Estive lá em fevereiro e ainda sonho com algumas comidas que provei. Se fosse pra escolher só dois pratos imperdíveis, eu diria sem pensar duas vezes:
Arroz de cuxá
É o prato mais tradicional do Maranhão, feito com vinagreira, camarão seco e outros temperos, ele tem um sabor bem diferente, mas é viciante.
Caranguejada
A caranguejada é o prato mais comum com caranguejo, e vale muito a pena experimentar. Eles cozinham com bastante tempero, pimentão, cheiro verde, e fica uma maravilha.
Recomendo dá uma olhada nesses conteúdos aqui abaixo.
Quero montar um roteiro pelo Maranhão além dos pontos turísticos mais famosos, mas tenho dúvidas sobre segurança. Alguém já fez esse tipo de viagem mais alternativa pelo estado?
Vou passar uns dias em São Luís e quero saber se além do centro histórico tem outras atrações legais por perto. Alguma dica de praias, trilhas ou passeios diferentes?
Olá, pessoal! Estou planejando uma visita ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, e gostaria de saber o que fazer e o que esperar ao explorar essa área de dunas e lagoas. Estou interessado nas trilhas, nas paisagens e nas atividades aquáticas. Se alguém tiver dicas sobre o que fazer no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Gosto de experiências mais roots e pensei em acampar nos Lençóis. Alguém sabe se tem áreas permitidas ou camping estruturado por lá? Tem que pedir autorização?
Gosto de fotografar e sempre procuro bons lugares para ver o pôr do sol nas viagens. Alguém indica algum ponto especial nos Lençóis que seja mais bonito ou famoso nesse horário?
5 curtidas