Documentos pra viajar pro Egito

Oi pessoal, gostaria de saber, para aqueles que já tiveram a experiência de visitar o Egito, quais documentos são necessários para entrar no país? Enfrentaram algum tipo de burocracia?

3 curtidas

Compartilhando minha experiência de viagem para o Egito, aqui está a lista de documentos e itens que eu levei:

• Passaporte válido.
  • Uma cópia do meu passaporte, incluindo a página com meus dados pessoais.
  • Bilhete de ida e volta impresso.
  • Uma cópia do meu seguro de viagem, também impresso.
  • O voucher de reserva, já que estava viajando com uma agência, como a Maktub.
  • Comprovantes de hospedagem, já que organizei minha viagem de forma independente.
  • Comprovante de renda, que inclui dinheiro em espécie ou extratos de cartão.
  • Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela, emitido pela ANVISA.
  • Receitas médicas, caso estivesse tomando medicamentos crônicos.
  • O formulário de entrada no Egito.
  • O visto de turista, que pude obter na chegada ao país.

É importante mencionar que a companhia aérea fornecerá um formulário de entrada que deve ser preenchido antes de passar pela imigração, o que pode ser feito durante o voo para tornar o processo mais fácil.

Outro ponto relevante é que o seguro viagem é obrigatório para visitar o Egito, embora não haja um valor mínimo de cobertura exigido. Portanto, certifique-se de ter seu seguro em ordem antes de viajar.

3 curtidas

Para quem está planejando uma viagem ao Egito como turista, é importante estar ciente dos documentos necessários:

• O passaporte é fundamental, sendo obrigatório que ele tenha uma validade de pelo menos seis meses a partir da data de entrada planejada no Egito.
  • A obtenção de um visto de turista é geralmente necessária para a maioria dos viajantes. Você pode adquirir o visto na chegada ao aeroporto ou nas embaixadas e consulados egípcios em seu país de origem. No entanto, é aconselhável verificar as regras de visto específicas para o seu país, pois podem existir algumas exceções.
  • É uma prática recomendada ter um bilhete de retorno ou comprovar que possui recursos financeiros suficientes para sair do Egito no final da sua estadia.
  • Embora não seja estritamente obrigatório, é aconselhável estar atualizado com as vacinas de rotina. Além disso, dependendo da sua origem e itinerário, pode ser recomendado consultar seu médico sobre vacinas adicionais, como a de febre amarela.

É importante lembrar que os requisitos de entrada podem mudar, por isso é fundamental verificar as informações mais recentes junto à Embaixada ou Consulado do Egito em seu país antes de viajar. E, como precaução, é sempre sensato manter cópias de documentos importantes, como passaporte e visto, guardadas em um local seguro durante toda a viagem.

4 curtidas

Para uma viagem ao Egito, é fundamental ter os documentos certos em ordem. Se você for um cidadão da União Europeia, precisará de um passaporte válido com pelo menos 6 meses de validade restante, além de solicitar um visto. O visto pode ser adquirido diretamente na chegada ao aeroporto ou online no site do Ministério das Relações Exteriores do Egito.

Para aqueles que não são da União Europeia, a melhor opção é entrar em contato com a embaixada ou consulado egípcio relevante para verificar os requisitos específicos de visto.

Além disso, é crucial contratar um seguro médico de viagem antes de partir para o Egito, já que muitas vezes esse é um requisito para entrar no país e também garante assistência médica dentro do sistema de saúde privado.

É importante observar que, durante a pandemia de COVID-19, o Egito estabeleceu requisitos específicos para a entrada no país. Isso inclui a necessidade de apresentar um calendário completo de vacinação, um teste PCR negativo ou um certificado de vacinação. Certifique-se de estar atualizado com todas as informações e requisitos antes de viajar.

4 curtidas