Tenho 5 dias em Londres e queria aproveitar pelo menos um para conhecer outra cidade próxima. Alguém recomenda bate-voltas legais (como Oxford, Cambridge, Brighton, etc.)? O que dá pra ver em um dia?
Sim, é possível fazer passeios de um dia partindo de Londres para várias cidades próximas.
Com certeza dá, em uma das minhas idas a Londres, reservei um dia para conhecer Oxford e foi uma das melhores decisões da viagem.
Dá sim, e é uma ótima opção se você quiser fugir um pouco do agito de Londres e conhecer outras paisagens.
Fiz bate-volta para Stonehenge e Salisbury por conta própria. Peguei o trem de manhã, fui até Salisbury, e de lá tem ônibus direto para Stonehenge.
Sim, e eu recomendo Windsor com toda a certeza. O castelo é espetacular, repleto de história viva. Fui de trem saindo de Waterloo, é super rápido. O castelo tem uma aura especial, e ver a troca da guarda foi emocionante.
Fomos com as crianças para Brighton num dia ensolarado e foi uma delícia, pegamos o trem em Victoria Station e em pouco mais de 1 hora estávamos na praia.
A cidade é bem alternativa, com lojinhas legais, cafés charmosos e o famoso píer cheio de atrações pras crianças.
@Fernada, dá sim, com 5 dias em Londres, dá tranquilamente pra separar 1 dia pra um bate-volta, especialmente se você já tiver um roteiro pra cidade. Tem várias opções legais dependendo do seu interesse:
Windsor
Muito fácil de chegar menos de 1h de trem saindo de Waterloo ou Paddington. O grande destaque é o Castelo de Windsor, residência real ativa e cheio de história.
Oxford ou Cambridge
As duas são lindas e têm aquele charme de cidade universitária. Em Oxford dá pra visitar várias faculdades históricas, caminhar pelos corredores que já receberam Lewis Carroll, Tolkien e outros gênios.
Olha, recomendo a lida nesses conteúdos aqui.
- Vale a pena comprar um chip local ou usar eSIM no Reino Unido?
- Quais são os melhores castelos para visitar no Reino Unido?
- É seguro viajar sozinho pelo Reino Unido?
- É tranquilo dirigir no Reino Unido sendo brasileiro?
- Como é a experiência de visitar o Reino Unido com crianças?
- Como é o clima no Reino Unido em cada estação?
Se for sua primeira vez em Londres, minha sugestão é fazer o bate-volta no 4º ou 5º dia, quando você já viu os principais pontos da cidade e quer algo diferente. Oxford e Windsor são meus favoritos, especialmente por serem bem acessíveis para fazer tudo a pé.
Se você curte história, o Castelo de Windsor é um ótimo bate-volta. É bem pertinho de Londres e dá pra ver os salões reais.