Estou planejando uma viagem e estou com algumas dúvidas. Tem como saber se o hotel parcela no Booking?
Dá pra saber se o hotel parcela direto na página do Booking. Quando você entra nos detalhes do quarto e vai até a parte de formas de pagamento, o site mostra se o valor pode ser parcelado e em quantas vezes.
Nem todos os hotéis oferecem essa opção, porque isso depende se o pagamento é feito pelo Booking ou diretamente com o hotel.
No Booking, o parcelamento aparece de forma bem visível. Geralmente, ao lado do preço total, tem uma frase como “pague em até 3x sem juros” ou “pague agora em 2 parcelas”.
Se não aparecer nada, é sinal de que aquele hotel não permite parcelar. Vale lembrar que o parcelamento só funciona quando o pagamento é processado pelo Booking, e não quando é feito na chegada ao hotel.
Pra ter certeza se o hotel parcela, vá até o final da página de reserva e veja o campo “Formas de pagamento aceitas”.
Lá o Booking mostra se é possível pagar com cartão de crédito, débito ou Pix, e se há opção de dividir o valor. Eu sempre confiro isso antes de finalizar a reserva pra evitar surpresas.
Uma dica que posso te dar é, tem um tópico bacana aqui no fórum sobre como o booking parcela, acho que vale dar uma olhada, pode te ajudar.
Ele mostra em quais situações o site permite dividir o pagamento e até quantas vezes é possível fazer isso. Me ajudou bastante antes da minha última viagem.
Depende muito do tipo de reserva. Quando o pagamento é “no momento da reserva”, o Booking processa o valor e oferece parcelamento no cartão de crédito.
Mas se for “pague na acomodação”, o pagamento é feito diretamente no hotel, e aí cada estabelecimento decide se aceita parcelar ou não.
Já reparei que o Booking costuma exibir o parcelamento na etapa de resumo da reserva. É ali que aparecem as opções de pagamento, como “pague agora” ou “pague depois”.
Se o parcelamento estiver disponível, o site mostra automaticamente o número de parcelas e o valor de cada uma.
Eu costumo usar o filtro de “pague agora” quando quero parcelar. A maioria das reservas com pagamento imediato oferece essa opção, enquanto as reservas com “cancelamento gratuito” e “pague no hotel” normalmente não parcelam.
Outra coisa boa é que o Booking aceita mais de um tipo de cartão, o que facilita bastante.
Na prática, é bem fácil de ver: se o pagamento for direto com o Booking, ele mostra o número de parcelas no momento do checkout.
Se o pagamento for direto com o hotel, é bom confirmar enviando uma mensagem pelo próprio site, muitos hotéis respondem rápido e explicam se aceitam parcelamento no check-in.
Eu já parcelei hospedagens pelo Booking várias vezes. O truque é escolher reservas com “pagamento antecipado”, essas quase sempre têm a opção de dividir o valor.
O site deixa tudo transparente antes de finalizar, então é só prestar atenção nos detalhes do pagamento. Nunca tive problema, é bem seguro.