Olá amigos, queria dicas como economizar na viagem a Israel?
Economizar em uma viagem a Israel pode ser alcançado seguindo algumas estratégias inteligentes. Aqui estão algumas dicas para ajudar a reduzir os custos durante a sua estadia:
Planejamento Antecipado:
- Reserve voos e acomodações com antecedência para aproveitar promoções e descontos.
Escolha Acomodações Econômicas:
- Considere hospedar-se em albergues, pousadas ou apartamentos alugados, que geralmente são mais econômicos do que hotéis de luxo.
Aproveite o Café da Manhã do Hotel:
- Muitos hotéis em Israel oferecem cafés da manhã substanciais, então comece o dia bem alimentado para economizar nas refeições seguintes.
Coma em Barracas de Rua e Lanchonetes Locais:
- Experimente a culinária de rua, como falafel, shawarma ou pizza, que é deliciosa e mais econômica.
Explore Atrações Gratuitas e de Baixo Custo:
- Visite locais gratuitos ou com custo de entrada baixo, como o Muro das Lamentações e praias públicas.
Considere o Transporte Público:
- Use ônibus e trens para economizar em transporte. No entanto, esteja ciente dos horários limitados em feriados e no Shabat.
Alugue um Carro com Antecedência:
- Se preferir mais flexibilidade, alugue um carro com antecedência e verifique a política de combustível para economizar na gasolina.
Passeios Organizados:
- Compre passeios que incluam transporte, guias e entradas, o que pode ser mais econômico do que visitar locais por conta própria.
Viagens em Grupo:
- Viajar em grupo pode ser mais econômico, pois os custos podem ser divididos. Procure opções que incluam transporte, hospedagem e guias.
Pesquise Promoções e Cupons:
- Procure promoções e cupons de desconto para atrações, restaurantes e atividades antes de sua viagem.
Utilize Aplicativos de Economia:
- Use aplicativos de economia de viagens para comparar preços de voos, acomodações e atividades.
Evite Gastos Supérfluos:
- Faça um orçamento e evite compras impulsivas ou gastos desnecessários durante a viagem.
Leve Água e Lanches:
- Mantenha-se hidratado e leve lanches para evitar gastos excessivos em alimentos e bebidas.
Verifique o Câmbio:
- Monitore as taxas de câmbio e troque dinheiro de maneira eficiente para obter a melhor taxa.
Negocie Preços:
- Em alguns mercados e lojas, a negociação de preços é comum. Não hesite em pechinchar.
Com um planejamento cuidadoso e escolhas econômicas, é possível aproveitar sua viagem a Israel sem estourar o orçamento. Lembre-se de equilibrar o desejo de economizar com a experiência enriquecedora que o país tem a oferecer.
Veja mais:
Minha viagem a Israel foi uma experiência incrível, mas também sabia que poderia ser dispendiosa. Para economizar durante a viagem, segui algumas estratégias inteligentes:
Planejei minhas reservas de voos e acomodações com antecedência, o que me permitiu aproveitar promoções e descontos.
Optei por hospedar-me em locais econômicos, como albergues e apartamentos alugados, em vez de hotéis de luxo.
Aproveitei os cafés da manhã generosos oferecidos pelos hotéis para começar o dia bem alimentado.
Priorizei a exploração de atrações gratuitas ou de baixo custo, como o Muro das Lamentações e praias públicas.
Escolhi opções de transporte acessíveis, como o transporte público e o aluguel de carros, mantendo um olho nas limitações de horários em feriados e no Shabat.
Participei de passeios organizados para visitar locais mais distantes, aproveitando os benefícios de ter transporte, guias e entradas inclusos.
Optei por viagens em grupo para compartilhar despesas e garantir uma experiência mais tranquila e econômica.
Com um planejamento cuidadoso, consegui desfrutar plenamente da minha viagem a Israel sem extrapolar o orçamento.
Dado que o Shekel tem um valor quase equivalente ao do Real (1 Shekel = aproximadamente R$ 1,16), é natural presumir que os preços em Israel se assemelhem aos do Brasil. Pelo menos foi o que eu pensei antes de minha viagem! No entanto, prepare-se para uma surpresa: as despesas em Israel são consideravelmente mais altas. Encontrar uma refeição rápida por menos de 50 shekels é desafiador, e as tarifas iniciais de táxi começam em 12 shekels. É importante observar que o salário mínimo em Israel é de 5.300 shekels, o que afeta diretamente o poder de compra local.
Quando viajei para Israel, fiz um planejamento detalhado para aproveitar ao máximo minha estadia. Aqui estão algumas dicas que podem ser úteis para quem está planejando uma viagem para lá:
-
Planeje com antecedência e esteja sempre atento aos preços das passagens aéreas, buscando evitar os períodos de alta demanda, como os fins de semana.
-
Faça uma pesquisa constante para encontrar as melhores ofertas e promoções.
Acomodação: -
Opte por se hospedar em albergues ou apartamentos alugados, que geralmente oferecem opções mais econômicas.
-
Escolha acomodações que tenham uma cozinha disponível, permitindo que você prepare suas próprias refeições e economize comendo fora.
Alimentação: -
Aproveite os cafés da manhã oferecidos pelos hotéis, que costumam ser fartos e podem ajudar a economizar nas primeiras refeições do dia.
-
Leve lanches leves, como frutas, pão e hummus, para comer durante o dia.
-
Cozinhe suas próprias refeições no apartamento ou no hostel para evitar gastos excessivos em restaurantes.
-
Utilize o transporte público em vez de táxi sempre que possível, pois é uma opção mais econômica.
-
Em Jerusalém, você também pode se locomover facilmente usando o trem leve (tram), que oferece uma maneira conveniente e acessível de explorar a cidade.
-
Priorize visitar atrações gratuitas ou com preços muito baixos, o que pode ajudar a reduzir os gastos durante a viagem.
-
Esteja ciente de que os preços em Israel podem se assemelhar aos de países europeus, como a Suécia, e que o destino não é tão barato quanto outros lugares, como o Egito.
Com um planejamento cuidadoso e algumas estratégias para economizar, é possível desfrutar de tudo o que Israel tem a oferecer sem comprometer seu orçamento.
Veja aqui: