Ouvi dizer que comer fora nos Estados Unidos pode ser caro, principalmente em cidades grandes. Queria saber se tem dicas de onde comer bem e barato, se vale a pena comprar em supermercados, e como evitar as famosas “pegadinhas para turistas”.
Eu sempre planejo minhas refeições com antecedência compro itens básicos para o café da manhã e lanches no supermercado, o que reduz bastante o gasto.
Para refeições fora, prefiro food trucks e restaurantes menores, que não ficam em áreas turísticas, garantindo preço justo e comida boa.
Também aproveito happy hours e promoções, principalmente em cidades maiores, para pagar menos por petiscos e bebidas. O importante é variar entre cozinhar e comer fora, além de pesquisar bastante para não cair em armadilhas para turistas.
@vitorcunha, Comer fora nos Estados Unidos, especialmente em cidades grandes, realmente pode pesar no orçamento, mas existem várias estratégias para aproveitar boas refeições gastando pouco e evitando aquelas “pegadinhas para turistas”. Aqui vão algumas dicas baseadas em experiências reais e planejamento inteligente:
Opte por mercados e supermercados locais
Comprar alimentos em supermercados é uma excelente forma de economizar você pode montar suas próprias refeições, preparar lanches e café da manhã, o que reduz muito os gastos com restaurantes.
Experimente food trucks e pequenos restaurantes frequentados por moradores
Em muitas cidades, os food trucks são uma opção saborosa e econômica, com pratos variados e preços justos.
Além disso, restaurantes menores, que não são voltados ao turismo, costumam oferecer menus com preços mais acessíveis e pratos típicos autênticos. Perguntar para moradores locais indicações de onde eles gostam de comer pode evitar restaurantes caros e armadilhas.
Cuidado com restaurantes em áreas super turísticas
Evite comer em locais muito próximos a pontos turísticos famosos, que geralmente têm preços inflacionados e qualidade inferior. Essas “pegadinhas” são comuns e podem fazer você pagar muito mais por uma refeição comum.
Cozinhe suas próprias refeições sempre que possível
Se a hospedagem permitir, preparar algumas refeições em casa ou no apartamento alugado é uma das melhores formas de economizar e ainda experimentar ingredientes locais.
Confira esses conteúdos aqui abaixo, caso tenha interesse.
Quando viajei para os EUA, percebi que comer fora todo dia podia pesar muito no bolso, principalmente em cidades grandes como Nova York e Los Angeles.
Eu costumo planejar muito antes da viagem para conseguir economizar na alimentação.
Nos EUA, uma dica essencial é evitar restaurantes dentro dos pontos turísticos, que geralmente são mais caros e com comida sem graça.
Se a hospedagem tiver cozinha, aproveite para cozinhar ao menos algumas refeições, assim você economiza bastante.
Minha maior economia na alimentação durante uma viagem aos EUA veio do simples fato de comprar comida no supermercado e preparar as refeições.
Além de barato, você pode montar refeições de acordo com seu gosto, o que evita desperdício e gastos desnecessários.
Viajar com orçamento apertado exige foco em planejamento e flexibilidade, e isso inclui alimentação. Eu sempre começo olhando se minha acomodação tem cozinha para cozinhar, porque comer fora todos os dias nos EUA pode ficar muito caro.
O truque está em fazer uma boa pesquisa antes de viajar saber onde ficam os supermercados, conhecer os mercados de agricultores e os food trucks famosos na região.
Para variar, jantei em pequenos restaurantes familiares ou pizzarias, que têm preços justos e pratos saborosos.