Boa tarde pessoal, então onde consigo encontrar hospedagens baratas? se alguém souber, agradeço muito por compartilhar.
Se você está em busca de hospedagens baratas, o Skyscanner é uma ferramenta super útil.
Aqui vão algumas dicas pessoais de como eu faria para encontrar os melhores preços:
Planejamento Antecipado
Comece a pesquisa com antecedência. Isso ajuda a evitar surpresas e garante mais opções de hotéis com preços mais baixos.
Use Filtros e Ordenações
No Skyscanner, depois de inserir seu destino e datas, use os filtros disponíveis. Classifique os resultados por “preço (do menor para o maior)” para ver as opções mais baratas primeiro. Isso facilita bastante a busca.
Compare Preços em Diferentes Sites
Após encontrar o hotel que gosta, clique em “ver detalhes” para conferir se há preços mais baixos em outros sites. Às vezes, o mesmo hotel pode ter tarifas diferentes dependendo da plataforma.
Considere a Baixa Temporada
Viajar fora dos períodos de alta demanda pode resultar em preços muito mais baixos. Tente evitar feriados e férias escolares, se possível.
Conclua a Reserva Diretamente com o Hotel
Embora o Skyscanner mostre ótimas opções, finalize a reserva diretamente com o hotel ou por telefone. Assim, você pode evitar taxas extras que algumas plataformas cobram.
Eu sempre começo a busca por hotéis com bastante antecedência. Isso me dá mais opções e, muitas vezes, consigo tarifas bem mais baixas. Já cheguei a encontrar preços incríveis só por planejar minha viagem um mês antes.
Quando estou no Skyscanner, gosto de usar os filtros para refinar a busca, por exemplo, classifico por preço e vou do mais barato para o mais caro.
Recentemente, ouvi falar do CozyCozy e fiquei curioso.

Pesquisei e descobri que muitos viajantes consideram o site confiável para encontrar hospedagens baratas.
Eles comparam preços de diferentes plataformas e ajudam a visualizar as melhores opções de forma simples. Para quem procura um lugar econômico, pode ser uma boa alternativa a mais para explorar.
Quando busco hospedagem, não olho apenas o preço, mas também o que está incluído, um hotel que parece mais barato pode não oferecer café da manhã ou Wi-Fi, então é importante considerar o custo total. Por isso, eu sempre faço as contas antes de decidir.
Aqui está uma tabela com alguns dos melhores aplicativos para conseguir hospedagens baratas, incluindo suas características principais:
| App | Descrição | Plataformas | Destaques |
|---|---|---|---|
| Skyscanner | Comparador de preços de hotéis e voos, permite filtrar por preços e opções. | iOS, Android, Web | Comparação entre várias plataformas. |
| Booking.com | Uma das maiores plataformas de reserva, com opções de hotéis e acomodações. | iOS, Android, Web | Opções de cancelamento gratuito. |
| Airbnb | Aluguel de apartamentos, casas e experiências locais, ideal para estadias únicas. | iOS, Android, Web | Opções de hospedagem em locais variados. |
| Expedia | Plataforma completa para reservar hotéis, voos e pacotes de viagem. | iOS, Android, Web | Ofertas de pacotes que podem economizar. |
| Trivago | Comparador de preços de hotéis que reúne ofertas de várias plataformas. | iOS, Android, Web | Mostra preços em diferentes sites. |
| Hostelworld | Focado em albergues e hospedagens econômicas, ideal para viajantes com orçamento. | iOS, Android, Web | Filtros para tipos de albergues e avaliações. |
| Kayak | Comparador que busca preços de voos, hotéis e aluguéis de carro. | iOS, Android, Web | Alertas de preços e flexibilidade de busca. |
| CozyCozy | Compara preços de hospedagem em várias plataformas, incluindo hotéis e Airbnb. | iOS, Android, Web | Ofertas e promoções de várias fontes. |
Pessoal eu sempre começo a busca por hotéis com bastante antecedência. Isso me dá mais opções e, muitas vezes, consigo tarifas bem mais baixas e recomendo o app Skyscanner.
Booking.com é uma das maiores e mais confiáveis plataformas de reserva de hotéis e acomodações do mundo.
Eu realmente recomendo esse app, especialmente se você está em busca de opções variadas para sua viagem.
Por que é uma boa escolha?
- Variedade de Opções: Você encontra desde hotéis luxuosos até albergues e apartamentos, permitindo que você escolha a hospedagem que se encaixa melhor no seu orçamento e estilo de viagem.
- Cancelamento Gratuito: Muitas ofertas no Booking.com oferecem a opção de cancelamento gratuito, o que é super conveniente caso seus planos mudem.
- Avaliações de Usuários: As avaliações dos hóspedes são uma das características mais valiosas do site. Elas ajudam a ter uma noção real da experiência que você pode esperar.
- Filtros Personalizados: A plataforma permite que você refine sua busca com filtros como preço, localização, comodidades e avaliações, facilitando a escolha do lugar ideal.
- Ofertas e Descontos: Muitas vezes, você pode encontrar promoções e preços especiais, especialmente se você reserva com antecedência.
Já cheguei a encontrar preços incríveis só por planejar minha viagem um mês antes.
Acabei verificando outros conteúdos aqui e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você:
https://viajantes.net/t/quais-sao-os-melhores-aplicativos-para-encontrar-hospedagens-baratas/3262
https://viajantes.net/t/onde-encontrar-hospedagem-barata-em-belo-horizonte/2878/7