Gostaria de experimentar o conforto da classe executiva em meu próximo voo. Como posso fazer a reserva e compra desse tipo de passagem?
Existem várias formas de conseguir esse tipo de passagem sem necessariamente pagar o valor cheio. A forma mais direta é comprar normalmente pelo site da companhia aérea ou por buscadores, selecionando a classe executiva. Só que os preços costumam ser bem altos.
O que funcionou melhor para mim foi usar milhas e programas de fidelidade. Tem até um tópico sobre isso aqui na comunidade:
https://viajantes.net/t/como-comprar-passagem-em-milhas/1939
Outra opção interessante é ficar de olho em promoções específicas de executiva. Às vezes aparecem tarifas reduzidas, principalmente fora de alta temporada. Eu já encontrei preços bem mais baixos do que o normal usando comparadores de passagens.
Uma coisa que funcionou comigo foi pesquisar voos com escalas. Às vezes, voos não diretos em executiva ficam mais baratos do que voos diretos, então vale comparar.
Recomendo esse vídeo aqui:
Eu sempre achei que classe executiva era algo muito distante, mas depois que comecei a pesquisar melhor, vi que dá para planejar. Deixo aqui algumas formas que já usei:
| Forma de comprar | Como funciona | Vale a pena? | Observação |
|---|---|---|---|
| Compra direta | Comprar executiva no site ou buscador | Sim, mas caro | Mais simples, porém com preço cheio |
| Milhas | Emitir passagem com pontos | Muito | Melhor custo-benefício na maioria dos casos |
| Promoções | Tarifas reduzidas em períodos específicos | Sim | Precisa acompanhar preços com frequência |
| Upgrade | Comprar econômica e subir depois | Pode valer muito | Depende de oferta da companhia |
| Agências especializadas | Buscar tarifas premium com desconto | Às vezes | Mais comum em voos internacionais |
Tenho certeza que vai achar a melhor opção pra você!!
Na minha experiência, exige um pouco mais de pesquisa, mas compensa muito pelo conforto.
Eu gosto de começar a busca direto nos sites das companhias, porque às vezes aparecem condições melhores do que em outros sites.
Além das dicas dos colegas, recomendo verificar os benefícios incluídos, como acesso a lounges, bagagem extra e embarque prioritário. Isso faz parte da experiência e ajuda a entender se o valor vale a pena.