Como comprar passagem com carteira do idoso

“Sou idoso e possuo a carteira do idoso. Como posso comprar passagens aéreas com desconto usando esse benefício?”

3 curtidas

@Tulio, Para comprar passagens aéreas com desconto utilizando a carteira do idoso, você geralmente segue os seguintes passos: :luggage: :airplane:

Verifique a Elegibilidade

Certifique-se de que você atende aos critérios de elegibilidade para o desconto de idoso, geralmente, esse desconto é aplicável a pessoas com 60 anos ou mais.

Entre em Contato com a Companhia Aérea

Você pode fazer isso por telefone, e-mail ou através do site da companhia aérea ou até mesmo de maneira presencial.

Informe sobre a sua Carteira do Idoso

Durante o contato, informe à companhia aérea que você possui a carteira do idoso e gostaria de obter o desconto aplicável a essa condição.

Forneça Documentação

Geralmente, a companhia aérea solicitará que você envie uma cópia digitalizada da sua carteira do idoso para comprovar sua elegibilidade para o desconto.

Certifique-se de ter esse documento em mãos e disponível para enviar.

Receba o Desconto

Após verificar sua documentação, a companhia aérea deverá aplicar o desconto ao preço da passagem e fornecer a você as informações atualizadas sobre o custo total da viagem.

Minha experiência pessoal envolvendo a compra de passagens aéreas com desconto para idosos foi para meu pai.

Entrei em contato com a companhia aérea por telefone e expliquei que ele era elegível para o desconto de idoso.

Eles solicitaram uma cópia digitalizada da carteira do idoso, que enviamos por e-mail.

Depois de verificar a documentação, a companhia aérea aplicou o desconto ao preço da passagem e nós procedemos com a compra.

Foi um processo relativamente simples e direto, e meu pai pôde desfrutar da viagem com um custo reduzido.

Caso se interesse:

3 curtidas

Também ,Se deseja viajar com passagem gratuita ou com desconto, deve solicitar o benefício nos guichês físicos da empresa responsável pela rota , não podendo desta forma, fazer o pedido online, lembre-se está dentro da norma.

3 curtidas

Quando comprei passagens aéreas com desconto para idosos, liguei para a companhia, expliquei sobre a carteira do idoso, enviei uma cópia por e-mail e pronto, o desconto foi aplicado.
Foi bem tranquilo!

3 curtidas