@danielesilva, Comprar uma passagem aérea para seu filho usando apenas a certidão de nascimento pela LATAM é possível em determinadas situações, principalmente se seu filho ainda não possui um documento de identificação com foto.
Veja como comprar a passagem e minha experiência:
Verifique a Política da Companhia
Antes de comprar, verifique as políticas da LATAM para viajar com crianças e os documentos exigidos.
Entre em Contato com a LATAM
Ligue para o atendimento ao cliente da LATAM, entre no site oficial ou vá a uma agência de viagens para confirmar se a certidão de nascimento é suficiente para comprar a passagem.
Escolha o Voo
Escolha a data e o horário do voo desejado para seu filho, considerando as rotas disponíveis.
Forneça os Dados do Passageiro
Ao fazer a compra, forneça as informações do seu filho exatamente como consta na certidão de nascimento, como nome completo e data de nascimento.
Forneça Seus Dados
Como responsável pela compra, forneça seus dados pessoais, como nome e documento de identificação.
Pague a Passagem
Escolha a forma de pagamento cartão de crédito, débito ou outras opções e finalize a compra.
Receba a Confirmação
Após a compra, você receberá a confirmação da passagem por e-mail.
Leve a Certidão e a Passagem
No dia do Voo , leve a certidão de nascimento original do seu filho e a passagem eletrônica ou impressa para o check-in.
Minha experiência ao comprar passagem aérea para meu filho usando apenas sua certidão de nascimento foi positiva.
O processo foi simples, especialmente depois de confirmar com a LATAM que a certidão era um documento válido, o atendimento foi atencioso e eficiente, e a compra foi finalizada rapidamente.
No dia da viagem, levei a certidão de nascimento e a passagem para o check-in sem problemas.
Caso tenha mais interesse:
![]()