Vou chegar por São Luís e quero visitar os Lençóis. Quais são as opções de transporte até Barreirinhas ou Atins? É melhor alugar carro, ir de ônibus ou contratar transfer?
Saindo de São Luís, as principais opções de transporte para chegar aos Lençóis Maranhenses (Barreirinhas ou Atins) são:
Transfer (compartilhado ou privativo)
Vans ou micro-ônibus saem do aeroporto ou hotéis com destino direto a Barreirinhas, oferece mais conforto e flexibilidade de horários, o tempo cerca de 4h.
Ônibus
Cisne Branco, com saídas da rodoviária de São Luís, o tempo entre 5h e 6h.
Aluguel de carro
- A estrada até Barreirinhas está em boas condições e pode ser feita com carro comum.
- Em Atins, o acesso é somente por barco o carro deve ficar estacionado em Barreirinhas.
- Ideal para: quem deseja autonomia e planeja explorar outras regiões.
A melhor escolha vai depender do seu perfil, confira esses conteúdos aqui, caso tenha interesse.
Eu fiz uma combinação fui de São Luís a Barreirinhas com transfer compartilhado e, de lá, segui pra Atins com uma lancha voadeira que também é passeio.
Foi tudo super bem organizado, alugar carro não fazia sentido pra mim porque viajei sozinha e não queria me preocupar com estrada, combustível e estacionamento.
Fiz o trajeto com transfer compartilhado e achei ótimo, principalmente porque cheguei à noite em São Luís e consegui embarcar direto no aeroporto.
Fui em época de alta temporada e os preços dos transfers estavam bem salgados. A solução foi pegar o ônibus da Cisne Branco e, sinceramente, foi uma boa surpresa.
Acabei de voltar de lá e vou te dizer: se seu destino for Atins, se prepara, primeiro você precisa ir até Barreirinhas que pode ser de carro, transfer ou ônibus e depois pegar uma lancha pelo Rio Preguiças até Atins.
É uma hora de navegação linda, inclusive dá pra fazer como passeio. Eu fui de transfer compartilhado até Barreirinhas e depois usei a lancha da agência que já tinha reservado os passeios em Atins.
Fui com minha família e optamos pelo transfer privativo. Saiu mais caro, sim, mas como estávamos em quatro pessoas, acabou compensando.
Depende muito do seu estilo de viagem, eu gosto de liberdade, então optei por alugar um carro em São Luís.
A forma mais prática de ir de São Luís a Barreirinhas é contratar um transfer compartilhado, que pode ser feito em van ou micro-ônibus.
Dependendo do horário de chegada do seu voo, é possível embarcar no transfer diretamente no aeroporto.
A forma mais comum de chegar aos Lençóis Maranhenses a partir de São Luís é por meio de ônibus ou transfer particular com destino a Barreirinhas ou Santo Amaro do Maranhão.
A viagem leva, em média, 3 horas e 20 minutos. Barreirinhas é a opção mais acessível, especialmente para quem utiliza transporte público ou serviços de transfer.