Como chegar aos Lençóis Maranhenses saindo de São Luís?

Vou chegar por São Luís e quero visitar os Lençóis. Quais são as opções de transporte até Barreirinhas ou Atins? É melhor alugar carro, ir de ônibus ou contratar transfer?

5 curtidas

Saindo de São Luís, as principais opções de transporte para chegar aos Lençóis Maranhenses (Barreirinhas ou Atins) são:

Transfer (compartilhado ou privativo)

Vans ou micro-ônibus saem do aeroporto ou hotéis com destino direto a Barreirinhas, oferece mais conforto e flexibilidade de horários, o tempo cerca de 4h.

Ônibus

Cisne Branco, com saídas da rodoviária de São Luís, o tempo entre 5h e 6h.

Aluguel de carro

• A estrada até Barreirinhas está em boas condições e pode ser feita com carro comum.
  • Em Atins, o acesso é somente por barco o carro deve ficar estacionado em Barreirinhas.
  • Ideal para: quem deseja autonomia e planeja explorar outras regiões.

A melhor escolha vai depender do seu perfil, confira esses conteúdos aqui, caso tenha interesse.

5 curtidas

Eu fiz uma combinação fui de São Luís a Barreirinhas com transfer compartilhado e, de lá, segui pra Atins com uma lancha voadeira que também é passeio.

Foi tudo super bem organizado, alugar carro não fazia sentido pra mim porque viajei sozinha e não queria me preocupar com estrada, combustível e estacionamento.

4 curtidas

Fiz o trajeto com transfer compartilhado e achei ótimo, principalmente porque cheguei à noite em São Luís e consegui embarcar direto no aeroporto.

4 curtidas

Fui em época de alta temporada e os preços dos transfers estavam bem salgados. A solução foi pegar o ônibus da Cisne Branco e, sinceramente, foi uma boa surpresa.

4 curtidas

Acabei de voltar de lá e vou te dizer: se seu destino for Atins, se prepara, primeiro você precisa ir até Barreirinhas que pode ser de carro, transfer ou ônibus e depois pegar uma lancha pelo Rio Preguiças até Atins.

É uma hora de navegação linda, inclusive dá pra fazer como passeio. Eu fui de transfer compartilhado até Barreirinhas e depois usei a lancha da agência que já tinha reservado os passeios em Atins.

4 curtidas

Fui com minha família e optamos pelo transfer privativo. Saiu mais caro, sim, mas como estávamos em quatro pessoas, acabou compensando.

4 curtidas

Depende muito do seu estilo de viagem, eu gosto de liberdade, então optei por alugar um carro em São Luís.

4 curtidas

A forma mais prática de ir de São Luís a Barreirinhas é contratar um transfer compartilhado, que pode ser feito em van ou micro-ônibus.

Dependendo do horário de chegada do seu voo, é possível embarcar no transfer diretamente no aeroporto.

4 curtidas

A forma mais comum de chegar aos Lençóis Maranhenses a partir de São Luís é por meio de ônibus ou transfer particular com destino a Barreirinhas ou Santo Amaro do Maranhão.

4 curtidas

A viagem leva, em média, 3 horas e 20 minutos. Barreirinhas é a opção mais acessível, especialmente para quem utiliza transporte público ou serviços de transfer.

4 curtidas