Como cadastrar cartões nos aplicativos de acesso a salas VIP

Se você, assim como eu, adora ter um pouco de conforto extra nas viagens, com certeza já ouviu falar sobre as salas VIP nos aeroportos.

E convenhamos, nada melhor do que relaxar em um espaço exclusivo enquanto aguardamos nosso voo.

Porém, para acessar essas áreas, muitas vezes não basta apresentar o cartão de crédito. É necessário fazer o cadastro nos aplicativos dos programas de acesso.

Aqui, vou compartilhar com você como cadastrar seus cartões nos principais programas:

• Priority Pass
  • Mastercard Airport Experiences
  • Visa Airport Companion.

Vou explicar o passo a passo, baseado nas minhas próprias experiências e nas dificuldades que encontrei. Vamos lá?

Programas que concedem o benefício :credit_card:

Antes de começarmos, é importante saber que nem todos os cartões de crédito oferecem acesso direto às salas VIP.

Muitos bancos e emissores de cartões fazem isso por meio de parceiros. Os mais conhecidos são:

• Priority Pass
  • Lounge Key
  • Visa Airport Companion

Cada um desses programas tem um aplicativo que você deve instalar no seu celular para facilitar o acesso.

Como instalar e configurar os aplicativos

Vou te contar como é simples configurar cada um desses apps. O processo é bastante semelhante entre eles, mas tem algumas particularidades que você precisa prestar atenção.

Priority Pass :airplane:

O Priority Pass é um dos maiores programas de acesso a salas VIP no mundo. Vários cartões, como Elo, American Express e Visa, oferecem esse benefício.

Aqui está o passo a passo para você configurar:

1. Instalar o aplicativo. Se você usa iPhone ou Android, basta buscar pelo app na App Store ou Google Play.

2. Fazer o cadastro. Após a instalação, abra o app e clique em “Registrar”. Você precisará inserir o número do seu cartão.

Dica: Certifique-se de escolher a opção correta de acordo com a bandeira do seu cartão. Por exemplo, para cartões Elo, selecione “Discover Card”.

1. Preencher seus dados pessoais e criar um nome de usuário e senha. Isso será usado sempre que você quiser acessar o app.

2. Adicionar as informações do cartão. O próximo passo é inserir os dados do seu cartão de crédito: número do cartão, data de vencimento, código de segurança, entre outros.

3. Pronto! Após isso, você verá na tela o número de associado e as visitas disponíveis às salas VIP. Para entrar na sala, basta apresentar o QR Code gerado no app.

Lounge Key – Mastercard Airport Experience :trophy:

O Lounge Key é muito semelhante ao Priority Pass, mas ele é voltado para cartões Mastercard Black.

Alguns cartões oferecem acessos ilimitados, enquanto outros têm restrições. Confira com seu banco a quantidade de acessos disponíveis!

1. Baixar o app Mastercard Airport Experiences. Assim como no Priority Pass, você encontrará o app tanto na App Store quanto na Google Play.

2. Registrar-se. No primeiro acesso, clique em “Criar Conta”. Insira o número do seu cartão Mastercard e siga as instruções.

3. Validação do Cartão. O app fará uma cobrança simbólica de US$ 1 no seu cartão para verificar sua validade.

4. Acesso às Salas VIP. Após a validação, você poderá gerar o QR Code para acessar as salas. Ele estará disponível no menu “Cartão” dentro do aplicativo.

Visa Airport Companion :airplane_departure:

Se você tem um cartão de crédito da bandeira Visa, provavelmente você usará o Visa Airport Companion para acessar as salas VIP conveniadas. Esse aplicativo utiliza o Dragon Pass para gerenciar o benefício.

1. Instalar o app. O Visa Airport Companion está disponível nas mesmas plataformas que os outros apps mencionados.

2. Cadastro no app. Ao abrir o app pela primeira vez, você deve clicar em “Cadastrar-se”.

3. Inserir os dados do cartão. Assim como nos outros programas, você precisa preencher todas as informações do seu cartão de crédito, como número, data de vencimento e código de segurança.

4. Cobrança para validação. O app fará uma cobrança simbólica para garantir que o cartão é válido. Após isso, você criará um nome de usuário e senha.

5. Gerar o QR Code. Com o cadastro feito, basta acessar o menu “Associação” e encontrar o QR Code que permitirá sua entrada nas salas VIP.

Substituindo o Cartão de Acesso :new_button:

E se você precisar substituir o cartão cadastrado? Por exemplo, se o seu cartão for reemitido após o vencimento ou por perda? Aqui explico como fazer isso:

• Priority Pass: Entre no app, vá até o menu “Conta”, depois em “Detalhes de Cobrança”, e substitua o cartão.
  • Visa Airport Companion: No menu “Associação”, escolha a opção “Trocar Associação Digital” para substituir o cartão.
  • Mastercard Airport Experiences: Infelizmente, não é possível substituir o cartão diretamente. Você precisará criar uma nova conta com um nome de usuário diferente.

Conclusão

Acessar salas VIP durante as viagens pode ser uma experiência fantástica, mas é importante saber como cadastrar corretamente o seu cartão nos aplicativos dos programas conveniados.

Eu já passei por isso e, embora possa parecer complicado no início, com esse guia tenho certeza que você não terá dificuldades!

:sparkles: Dica extra: Sempre verifique se o seu cartão oferece o benefício antes de viajar, e garanta que seu cadastro está atualizado para evitar surpresas de última hora.

Agora que você sabe como fazer, já pode aproveitar as salas VIP com tranquilidade. Boa viagem e relaxe com estilo!

4 curtidas

Caramba, que post sensacional! Sempre quis saber como funcionava o acesso às salas VIP. Só uma dúvida: vocês já usaram algum desses aplicativos?

Eu vou viajar pela primeira vez com meu cartão Visa, será que o Visa Airport Companion é fácil de usar? Tô com medo de dar problema na hora de acessar a sala VIP e ficar na porta :sweat_smile:.

5 curtidas

Relaxa, @Renata! Eu já usei o Visa Airport Companion algumas vezes e é bem tranquilo. O cadastro é simples, e nunca tive problema com o QR Code na hora de entrar na sala VIP.

Só fica atento àquela cobrança simbólica de validação, que às vezes demora uns minutos pra liberar o acesso. Minha dica é fazer o cadastro com antecedência, antes de chegar no aeroporto, assim você não passa aperto.

4 curtidas

Realmente, o Visa Airport Companion é de boa, mas uma vez eu fui barrado porque o meu cartão tinha expirado e eu esqueci de atualizar no app.

Então, fica a dica: se for trocar de cartão ou vencer o antigo, lembra de fazer a atualização no aplicativo antes de tentar acessar a sala. Só não vale esquecer como eu fiz, haha

5 curtidas

Você mencionou sobre atualizar o cartão. Isso é fácil de fazer? Precisa criar uma conta nova ou é só substituir os dados no app?

5 curtidas

É bem fácil! Você só precisa ir no menu ‘Meu Perfil’ e lá tem a opção de atualizar os detalhes de cobrança. Nada de criar uma conta nova.

Agora, no app do Mastercard Airport Experience, infelizmente, é um saco. Você tem que criar uma conta nova se mudar de cartão, o que é super inconveniente

4 curtidas

O mesmo e-mail funciona com uma nova conta ou vou precisar criar até um e-mail diferente?

5 curtidas

Sim, você pode usar o mesmo e-mail, não precisa criar outro, só o nome de usuário tem que ser diferente. É meio chato, mas pelo menos dá pra usar o mesmo e-mail pra não bagunçar tudo. Fiquei na dúvida também antes de fazer isso a primeira vez, mas foi tranquilo no final.

4 curtidas