Visto americano sem viagem programada

Consigo obter o visto americano sem ter uma data específica de viagem? Quero ter o visto em mãos antes de planejar minha ida aos Estados Unidos.

12 curtidas

Como ce tá, Ian? Cara, tu consegue tirar o visto sem viagem marcada sim. Eu fiz exatamente isso quando tirei meu visto pros Estados Unidos. Na época fui pra Nashville..

Não precisa ter passagem comprada nem data definida pra solicitar. No processo, quando responde aquele formulário DS-160 e entrevista, podem até perguntar sobre planos de viagem, mas é algo mais geral

É naquela base de tipo “pretende ir quando?” ou “pra qual cidade?”, nada fechado. Inclusive, quando eu fiz, muita gente recomenda tirar o visto antes justamente pra depois planejar com mais segurança e sem risco de prejuízo.

• Não precisa de passagem comprada
• Não precisa de hotel reservado
• Pode informar planos aproximados

O mais importante mesmo é comprovar vínculo com o Brasil porque é isso que pesa na análise.
Fiz sem data definida e deu tudo certo :+1::+1::+1:

11 curtidas

Nada, cara. Mesmo sem data definida para viagem você já consegue iniciar todo o processo do visto para os Estados Unidos sem problema.

O básico que você precisa pra começar é:

• Passaporte válido (com pelo menos 6 meses de validade)
• Informações pessoais atualizadas
• Uma previsão aproximada de viagem para preencher o formulário
• Pagamento da taxa consular
• Agendamento da entrevista ou verificação de dispensa

Com isso, você já consegue preencher o formulário DS-160, pagar a taxa e seguir para o agendamento. A dica que eu te dou é não travar seu planejamento. Dá pra resolver o visto primeiro e depois organizar a viagem com mais tranquilidade.

:united_states::united_states::united_states:

12 curtidas

Oi, Ian. Tô numa situação bem parecida :sweat_smile: quero ir pra Copa nos Estados Unidos esse ano, já sei mais ou menos o período, mas ainda não tenho nada 100% fechado e isso tava me tirando o sono

Pelo que andei vendo, dá pra tirar o visto mesmo assim, sem passagem ou viagem marcada. O que pega mais é a disponibilidade de agendamento e o tempo até a entrevista. Minha dúvida agora é essa: será que o processo para tirar o visto americano tá rápido hoje em dia?

Tipo, desde preencher tudo até conseguir a entrevista e receber o passaporte de volta. Se alguém tirou recentemente, ajuda demais compartilhar como foi por gentileza.

11 curtidas

Amiga, se o processo estiver normal hoje em dia o tempo pra tirar o visto pros Estados Unidos costuma ficar entre 30 a 60 dias, considerando tudo. Se for aprovado, o passaporte chega em uns 10 a 20 dias úteis, depende um pouco

Agora, sendo bem sincero, fico com um pé atrás com o cenário atual dos Estados Unidos. Espero que a Copa seja segura, mas é um momento tenso, tem que admitir

2 curtidas

Fala, Ian! Complementando o que o amigão aqui comentou, dá pra tirar o visto pros Estados Unidos sem viagem e isso é super comum. Não tem muito mistério, nem é esse bicho de sete cabeças.

A maioria das negativas de visto americano acontece mais por inconsistência ou falta de vínculo claro com o Brasil do que por falta de roteiro. É bom ser organizadinho, documentação e a viagem ter uma linha lógica. No sentido de que tua profissão, renda, rotina no Brasil e motivo da viagem precisam conversar, tá ligado?

11 curtidas

Oi, Ian! Sim, você consegue sim, eu mesmo tirei meu visto sem ter viagem marcada. Na entrevista, só expliquei que queria ter o visto antes de planejar tudo. Isso é bem comum, inclusive.

11 curtidas

Dá pra tirar o visto americano de boa sem data definida para a viagem. Quando fiz o meu, falei que ainda estava decidindo quando viajar. O importante é mostrar que você tem intenção legítima de turismo.

11 curtidas

Ian, eu fiz exatamente assim, cara. Tirei o visto primeiro e só depois comecei a ver passagem e hotel. Eles não exigem que você já tenha viagem comprada, então pode ver de fazer teu visto americano sem medo.

11 curtidas

Eu fiz exatamente isso que você comentou, Geraldo. Eu fui sem nada comprado, nem passagem nem hotel, só expliquei que queria o visto primeiro pra me organizar depois e foi bem tranquilo todo o processo.

2 curtidas

Pode ficar tranquilo, Ian. Eu também quis garantir o visto antes de gastar com viagem. Na entrevista, fui sincero e falei isso. Não tive problema nenhum.

10 curtidas

Sim, você consegue seu visto sem a viagem programada, é super normal! Muita gente faz isso, inclusive eu. Ter o visto antes dá mais segurança para planejar depois com calma.

10 curtidas