Viagem para a França: orçamento necessário!

Estou sonhando com uma viagem para a França. Quanto dinheiro devo reservar para desfrutar de uma experiência completa?

7 curtidas

Amiga, olha só o orçamento que fiz baseado no que gastei na minha viagem pela França no ano passado. A passagem aérea variou entre R$8.668,00 e R$12.708,00 para duas pessoas. O seguro viagem teve um valor variável, mas para ter uma ideia, a alimentação ficou entre € 30 e € 50 por dia por pessoa, enquanto o transporte custou cerca de € 7,50 por dia.

7 curtidas

Para uma experiência completa na França, incluindo Paris e outras cidades, é importante considerar diversos fatores. Vou fornecer uma estimativa geral, mas lembre-se de que os valores podem variar com base nas suas preferências e no seu estilo de viagem.

• passagem-aérea : O custo da passagem aérea varia conforme a temporada. Na alta temporada (dezembro), espere gastar cerca de R$ 11.276 para dois passageiros em um voo direto de São Paulo (GRU) para Paris (CDG). Na baixa temporada (fevereiro), o valor pode ser em torno de R$ 8.668.

• Seguro Viagem: O seguro viagem é obrigatório na Europa. Contrate-o antes da viagem para garantir sua segurança. O preço varia, mas é essencial para cobrir imprevistos.

• Hospedagem: Os preços de hospedagem variam conforme o tipo de acomodação e localização. Considere reservar com antecedência para economizar.

• Alimentação: Em média, planeje gastar cerca de € 30 a € 50 por dia por pessoa em refeições. Isso pode variar dependendo dos seus hábitos alimentares e escolhas de restaurantes.

• Transporte: O transporte público em Paris é eficiente. O custo diário para metrô e ônibus é de aproximadamente € 7,50. Considere também passeios de barco pelo rio Sena.

• Atrações Turísticas: Reserve dinheiro para ingressos em museus, monumentos e atrações. Por exemplo, os ingressos para os parques da Disneyland Paris começam em € 59 cada.

• Compras e Lembranças: Reserve um valor extra para compras, lembranças e souvenirs.

6 curtidas

Galera, minha sugestão é calcular entre 65 € e 100€ por dia para cobrir alimentação, transporte e passeios durante a estadia em Paris. No entanto, é importante ficar atento aos valores exigidos pela imigração também. Determinar quantos euros levar é algo bastante pessoal, mas minha recomendação sempre foi considerar cerca de 100 euros por dia para cobrir os gastos.

6 curtidas

Quando estive na França, experimentei a beleza e o encanto que Paris tem a oferecer, e descobri que uma viagem de sete dias para essa cidade deslumbrante pode representar uma experiência inesquecível. Em termos financeiros, é importante considerar que o custo dessa jornada pode oscilar, geralmente começando em torno de R$16 mil para duas pessoas. No entanto, este valor pode ser moldado pelas escolhas dos pontos turísticos a serem visitados e pelo período escolhido para a viagem, transformando cada aventura em uma experiência única e personalizada.

6 curtidas

Viajar é mais do que apenas gastar dinheiro, é um investimento valioso para a vida. Em 2019, tive a incrível oportunidade de explorar a França. Lembro-me vividamente de cada momento dessa experiência enriquecedora. Embora tenha gastado cerca de 6 mil reais, percebi que esse foi o melhor investimento que já fiz. Cada euro gasto se traduziu em memórias inestimáveis, em aprendizados culturais e em momentos de conexão com pessoas de todo o mundo. Viajar não é apenas conhecer novos lugares, mas também expandir horizontes, abrir a mente para diferentes culturas e modos de vida. Essas experiências são verdadeiros tesouros que levaremos conosco para o resto de nossas vidas.

5 curtidas

Na minha experiência de viagem à França, os gastos foram bastante variáveis, levando em consideração fatores como o número de pessoas e a época do ano. No total, despendi cerca de R$ 10.862,16 a R$ 11.591.

As passagens aéreas, que representaram uma parte considerável desses custos, oscilaram entre R$ 3.435 e R$ 11.591, dependendo da temporada em que viajei. Quanto à hospedagem, destinamos aproximadamente R$ 3.371,50 para seis dias de estadia em Paris, como casal.

Além disso, os gastos com alimentação, transporte e passeios totalizaram entre 65 € e 100 € por dia. Para economizar, optamos por visitar atrações que não requeriam o Paris Pass e aproveitamos os dias de entrada gratuita nos principais museus de Paris.

Considerando todos esses aspectos, percebi que uma estadia ideal em Paris demanda pelo menos 10 dias para explorar as atrações, fazer compras e absorver a cultura local de maneira tranquila e proveitosa.

6 curtidas