Vale a pena passar o Natal em Guararema?

Sei que em Guararema costuma ter um evento de Natal e queria saber se vale a pena ir.

8 curtidas

@thiagoespiritosanto Olá, fui no Natal de Guararema no ano passado e achei uma surpresa muito boa. O centro fica bem iluminado e o pessoal da cidade realmente entra no clima. Se você gosta de caminhar com calma e observar decoração temática, provavelmente vai curtir.

A parte do Recanto do Américo costuma ficar cheia, mas dá para encontrar cantinhos mais tranquilos perto da área da antiga estação ferroviária. No geral vale a visita, principalmente se você for com família.

7 curtidas

@thiagoespiritosanto Minha experiência foi legal, principalmente porque eles colocam várias instalações de luz espalhadas pela região central. Montei uma tabelinha com o que achei dos principais pontos porque sempre perguntam isso no fórum:

Ponto de visita Minha nota Observações
Recanto do Américo 8 de 10 Visual bem forte e geralmente mais cheio
Estação Literária 9 de 10 Decoração caprichada e ambiente mais tranquilo
Praça do Coreto 7 de 10 Boa para fotos, costuma ter filas
Ilha Grande 8 de 10 Caminhada gostosa e iluminação bonita

Se você gosta desse tipo de roteiro iluminado e fácil de percorrer, vai aproveitar.

7 curtidas

@thiagoespiritosanto Opa, tudo bem? O Natal de Guararema segue aquele estilo que nunca sai de moda. A cidade investe todos os anos em estruturas luminosas, apresentações culturais e decoração artesanal.

Quem viaja em família costuma elogiar bastante porque tudo fica acessível, perto das praças e das ruas principais. Dá para visitar em qualquer noite do evento sem grandes planejamentos.

O clima é o destaque, já que as luzes refletem no rio e deixam tudo com uma atmosfera muito agradável.

8 curtidas

@thiagoespiritosanto Se você prefere conferir antes como é o visual, recomendo dar uma olhada neste vídeo no YouTube:

7 curtidas

@thiagoespiritosanto Eu fui em um fim de semana antes do Natal e estava bastante movimentado, mas ainda assim deu para andar com tranquilidade. A ponte sobre o rio fica muito bonita iluminada e é um dos lugares mais fotografados.

Outro detalhe que gostei foi a organização do trânsito, que ajudou bastante a chegar e sair sem complicações. Não é um evento gigantesco como cidades mais famosas, porém entrega exatamente o que promete e cria uma experiência acolhedora.

7 curtidas

@thiagoespiritosanto Olá! Fui com uns amigos e achei ótimo para passeios curtos. Não precisa de muitas horas para ver tudo, então dá para encaixar em um bate e volta tranquilo.

A Estação Literária tem um charme especial com luzes nas janelas e costuma ter apresentações. O público é bem variado e a vibe é de cidade que abraça o Natal com simplicidade e capricho.

Se tiver oportunidade, recomendo ir durante a semana porque fica bem menos cheio.

7 curtidas