Estou planejando visitar mais de uma cidade nos EUA, mas queria evitar voos internos. Dá para se locomover de trem ou ônibus entre cidades como Nova York, Washington e Boston? Como funcionam essas opções?
Sim, é possível viajar entre cidades nos Estados Unidos sem utilizar avião, recorrendo a diversos meios de transporte.
Os ônibus, carros e os trens se destacam como as alternativas mais populares e econômicas, principalmente para trajetos curtos e médios.
Além disso, viajar de carro, seja próprio ou alugado, é uma excelente opção para quem deseja explorar o país com maior liberdade.
Sim, é possível viajar entre Nova York, Washington e Boston sem avião, usando trem ou ônibus.
-
Trem (Amtrak): Rápido e confortável, Boston, Nova York leva cerca de 4h; Nova York a Washington cerca de 3h30.
-
Ônibus (FlixBus, Megabus, Peter Pan): Mais barato, mas mais lento. As viagens levam de 4h30 a 5h30, dependendo do trânsito.
Recomendo dá uma olhada nesses conteúdos aqui:
Sim, totalmente, eu morei um tempo em Nova York e viajei várias vezes para Washington e Boston sem pegar avião.
O trem da Amtrak é super confortável, pontual e com estações bem localizadas. Dá pra ir curtindo a paisagem e evitando o estresse dos aeroportos.
Eu e minha esposa alugamos um carro e fizemos um roteiro de 10 dias de Washington até Boston, passando por Nova York e Filadélfia.
Foi uma experiência incrível, as estradas são ótimas, com muitas paradas interessantes pelo caminho. Não sentimos falta de voar nem por um segundo.
Eu fui de Nova York até Washington de trem e adorei, usei o Amtrak Regional e foi tranquilo, com poltronas espaçosas e tomadas.
Eu fui de ônibus de Nova York pra Boston usando o Peter Pan. Saiu super barato, tipo 15 dólares, e apesar de demorar umas 5 horas, achei tranquilo.
Já fui de FlixBus de Boston pra Nova York e depois pra Washington. Se você comprar com antecedência, os preços são bem baixos. Só tem que levar em conta que pode ter trânsito, mas no geral, funciona bem.
Uma das minhas viagens favoritas foi um bate volta de Nova York para D.C. de trem. A vista pelo caminho é linda e você chega bem no centro da cidade.