Queria saber se São Pedro da Aldeia é perigosa?
Eu moro em São Pedro da Aldeia há uns 7 anos, e sinceramente, não acho que seja uma cidade perigosa.
Claro que tem seus problemas, como qualquer lugar, principalmente em alguns bairros mais afastados.
Mas de modo geral, eu me sinto segura aqui, ainda mais no centro. Caminho de noite tranquila da igreja até em casa, nunca fui abordado. Acho que a cidade sofre mais com pequenos furtos do que com violência extrema.
Olha, minha experiência foi meio tensa em São Pedro. Fiquei na casa de uns parentes por duas semanas e presenciei um assalto na rua perto do bairro São João.
Pode ter sido azar meu, mas me deixou bem impressionado. Me falaram que é um bairro mais complicado, então talvez eu tenha ficado justamente onde não deveria. Mas fora isso, o centro parecia mais tranquilo.
Sou nascida e criada em São Pedro da Aldeia, e te falo com tranquilidade: não é um lugar perigoso no sentido de violência extrema.
Claro, tem suas ocorrências, mas a maior parte da cidade é bem pacata. É aquele tipo de lugar onde todo mundo se conhece e ainda dá pra sentar na calçada no fim da tarde.
Já vi mais casos de roubo em Arraial do Cabo é perigoso dependendo da época do ano, principalmente quando tem muito turista.
Passei férias com meus filhos em São Pedro da Aldeia e achei bem sossegado. Fiquei numa pousada perto da orla e dava pra sair à noite sem medo.
Claro que a gente sempre tem que ficar esperto, mas a sensação de segurança lá foi bem melhor do que em outras cidades da Região dos Lagos. Gostei bastante do clima de cidade pequena.
Infelizmente, minha experiência foi negativa. Me levaram o celular no ponto de ônibus perto do Mercado Municipal.
Foi rápido, nem vi quem foi direito. Depois fiquei sabendo que ali tem um índice maior de furtos por causa do movimento.
Não sei se é uma regra, mas pra mim pegou mal. Talvez se eu tivesse mais tempo na cidade conseguiria ver o lado bom também.
Minha família se mudou pra São Pedro da Aldeia em 2020 e, desde então, a gente não teve problemas com segurança.
A gente mora no bairro Nova São Pedro, que é bem residencial e sossegado. Até deixo a bicicleta do meu filho no quintal sem prender.
É uma cidade que tá crescendo, mas ainda tem aquela vibe tranquila do interior, sabe?
Trabalho como entregador e ando por praticamente todos os bairros de São Pedro. Alguns lugares são mais perigosos, sim, como Porto do Carro e Campo Redondo, onde já ouvi relatos de assaltos a moto.
Mas no geral, a cidade é bem mais tranquila que Cabo Frio, por exemplo. Só que, como em qualquer lugar, tem que andar com atenção.
Aqui no Forúm Viajantes temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
https://viajantes.net/t/o-que-fazer-a-noite-na-praia-grande-arraial-do-cabo/3562
https://viajantes.net/t/arraial-do-cabo-a-noite-e-perigoso/3564
Passei um final de semana com amigos em São Pedro da Aldeia e achei super de boa. Andamos pela orla, fomos comer pastel na feira e voltamos andando tarde pra pousada.
Ninguém mexeu com a gente. Achei o clima bem acolhedor. A impressão que tive é que os moradores são bem cuidadosos com quem vem de fora.
Eu vivo entre São Pedro e Cabo Frio por causa do trabalho. E sinceramente? Me sinto mais seguro em São Pedro.
Claro que não é perfeito, mas pelo menos ali eu vejo policiamento, e a criminalidade é bem menor se comparado às cidades vizinhas.
O problema mesmo são os bairros afastados onde o tráfico tem presença, mas isso, infelizmente, é realidade em muitos lugares do Brasil.