Você sabia que é possível acumular pontos enquanto compra produtos esportivos para a sua rotina de exercícios?
Se você pratica academia, corrida, pilates, ou qualquer outra atividade física, pode se beneficiar de programas de fidelidade ao fazer suas compras em lojas parceiras.
Hoje, vou te contar como eu faço para juntar pontos Esfera enquanto invisto no meu bem-estar. E o melhor de tudo? É super fácil!
Como acumular pontos com compras online
Quando comecei a explorar maneiras de acumular pontos, descobri que não era só com o cartão de crédito que eu podia fazer isso.
Muitas lojas parceiras de programas de fidelidade, como o Esfera do Santander, permitem que a gente acumule pontos ao fazer compras em seus sites.
Na plataforma da Esfera, existem mais de 70 lojas parceiras onde você pode fazer suas compras e acumular pontos, como Casas Bahia, Nike, Decathlon, Authentic Feet e Olympikus.
Eu sempre compro meus tênis e acessórios esportivos nessas lojas e acumulo pontos para viagens e outros benefícios. Aqui está um resumo de algumas lojas parceiras e produtos que você pode adquirir para juntar pontos:
| Loja Parceira | Produto | Pontos Acumulados |
|---|---|---|
| Decathlon | Raquete de Tennis Pro Staff 97L Wilson | 2 pontos por real |
| Authentic Feet | Tênis Olympikus Hybrid | 1,5 pontos por real |
| Nike | Tênis de Corrida Nike Air Zoom Pegasus | 2 pontos por real |
Esses são só alguns exemplos, mas as possibilidades são muitas!
Como aproveitar o máximo desse benefício?
Vou te contar o meu passo a passo para não perder nenhum ponto:
- Acesse o site da Esfera e faça o login.
- No menu principal, clique em “Junte Pontos”.
- Em seguida, vá em “Lojas Parceiras”.
- Escolha a loja onde você quer comprar.
- Clique no link da loja dentro do site da Esfera – isso é muito importante! Só assim você vai garantir que a compra será contabilizada para o acúmulo de pontos.
- Siga as instruções específicas da loja para concluir sua compra e garantir seus pontos.
Dica pessoal: Sempre que faço compras, eu verifico os detalhes de cada loja. Algumas exigem o uso de cupons ou códigos promocionais na hora do pagamento, outras apenas precisam que você finalize a compra pelo link disponibilizado no site da Esfera. Por exemplo, na Decathlon, só é necessário inserir o CPF para garantir os pontos, sem precisar de cupom!
Quais produtos escolher?
Agora que você sabe como acumular pontos, vamos falar de alguns produtos que podem te interessar:
-
Tênis de Corrida Nike Air Zoom Pegasus – Esse é o meu tênis favorito para corridas. Ele é leve, confortável e com ótimo amortecimento. Sempre compro na Nike e acumulo 2 pontos Esfera por real gasto.
-
Raquete de Tennis Wilson Pro Staff 97L – Se você, como eu, também curte dar umas raquetadas, a Decathlon tem uma ótima seleção de raquetes! Acumule 2 pontos Esfera por real.
-
Tênis Olympikus Hybrid – Perfeito para quem busca qualidade e custo-benefício. Comprei na Authentic Feet e ganhei 1,5 pontos por real gasto.
Esses produtos fazem parte da minha rotina esportiva, e eu não abro mão de juntar pontos enquanto cuido da saúde.
Comentário final: como os pontos podem ser usados?
Além de acumular pontos, você pode transferi-los para programas como ALL, LATAM Pass, Smiles, entre outros. Eu, pessoalmente, adoro transferir meus pontos para o Esfera Viagens e usar para comprar passagens e reservar hotéis. É uma forma incrível de economizar nas próximas férias.
E se você ainda está em dúvida se vale a pena, eu te digo: vale cada centavo!. Não só você investe na sua saúde, como também ganha benefícios extras para usar como quiser.
Agora, que tal dar uma olhada nas lojas parceiras da Esfera e começar a acumular pontos também? Eu já estou pensando na minha próxima compra!