Que linha de turismo passa por Tiradentes?

Quero conhecer Tiradentes e estou procurando linhas de turismo que incluam esse destino em seus itinerários.

5 curtidas

Tiradentes, em Minas Gerais, é uma cidade histórica que pode ser visitada pelo Trem Turístico VLI, que liga Tiradentes a São João del Rei. O passeio é feito na Maria Fumaça, uma locomotiva a vapor de 1881, e percorre um trecho de cerca de 13 km entre as duas cidades. O complexo ferroviário também oferece atrações como um museu ferroviário e uma rotunda.

Esse trajeto tem o total de 225 km e tempo médio de três horas de duração. A partir de Ouro Preto, a melhor rota para quem deseja visitar Tiradentes é a MG-129, seguida da MG-443, MG-030 e BR-383. O desvio para quem deseja visitar Congonhas é no encontro da MG-030 com a BR-040.

5 curtidas

Tiradentes é incluída em vários roteiros turísticos, como:

• Estrada Real - um roteiro pelas cidades históricas de Minas Gerais.
  • Trem Maria Fumaça - passeio de trem entre São João del-Rei e Tiradentes.
  • Pacotes da CVC e outras operadoras - geralmente combinando Tiradentes com outras cidades históricas.
  • Roteiro dos Inconfidentes - focado nas cidades ligadas ao movimento da Inconfidência Mineira.

Tiradentes

5 curtidas

@GabrielVargas na minha opinião, Tiradentes é uma das cidades históricas mais ricas do nosso país. Vale muito a pena conhecer, pois oferece uma combinação incrível de arquitetura colonial, cultura e história. Veja mais dicas aqui:

5 curtidas

Amigo, uma das principais atrações turísticas em Tiradentes é o Trem Turístico operado pela VLI. Esse trem, conhecido como Maria Fumaça, faz o trajeto entre São João del-Rei e Tiradentes, proporcionando uma experiência histórica e cultural única.

4 curtidas