Quero conhecer São Paulo e estou procurando linhas de turismo que incluam esse destino em seus itinerários.
Uma ótima opção para conhecer São Paulo é pegar o Circular Turismo SP, que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Eu fiz esse passeio e adorei! O trajeto inclui o MASP na Avenida Paulista, o Parque do Ibirapuera e a região do Centro Histórico, onde você pode visitar a Catedral da Sé e o Mercado Municipal. É uma maneira super prática de ver o essencial de São Paulo sem ter que se preocupar com transporte.
Além disso, o ônibus oferece um guia turístico que explica a história e curiosidades de cada local, o que enriquece muito a experiência. Vale muito a pena para quem tem pouco tempo na cidade e quer uma visão geral dos principais atrativos.
Se você curte algo mais interativo, recomendo o São Paulo Free Walking Tour, que explora São Paulo a pé. Eu fiz esse passeio e foi incrível. O tour começa no Pátio do Colégio, onde São Paulo foi fundada, e passa pelo Viaduto do Chá, Edifício Martinelli e a icônica Rua 25 de Março. É ideal para quem gosta de caminhar e quer sentir a energia da cidade de perto.
O guia é super informado e o grupo geralmente é pequeno, o que deixa o passeio mais pessoal e dinâmico. Dá pra aprender muito sobre a história e a cultura de São-Paulo e ainda descobrir cantinhos que você talvez não encontrasse sozinho.
Para quem prefere algo mais organizado, a empresa Gregtur Tourism oferece a “Tour Completo em São Paulo: Principais Atrativos em 7 horas – (Grupo Compartilhado)”.
Quando visitei São Paulo, escolhi esse serviço e achei excelente. Parece muito longa, mas valeu a pena! O guia é super simpático e conhece muito bem a cidade, o que torna o passeio bem interessante.
Se você está procurando algo diferente, tente o Bike Tour SP! É uma experiência única, passa pelo Minhocão, pelo Memorial da América Latina e a Estação da Luz. É uma forma divertida e ativa de explorar a cidade.
Os guias são ótimos, cheios de informações sobre cada parada, e o ritmo é tranquilo, adequado para todos os níveis de condicionamento físico. E o melhor, você ainda faz exercício enquanto conhece os pontos turísticos.
Oi, Maya, tudo bem? Linhas de turismo são uma ótima opção para conhecer São Paulo! Se você estiver querendo fazer algo bem diferente, a empresa Gregtur Tourism oferece um Tour Privado De Helicóptero Em São Paulo Com Transporte Para Área de Embarque!
O voo sobrevoa lugares como o Estádio do Morumbi, a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, oferecendo uma perspectiva completamente diferente da cidade.
O piloto dá várias informações durante o voo, e as vistas são espetaculares, especialmente ao entardecer. É uma experiência mais cara, mas vale cada centavo para ver São Paulo de uma maneira tão especial.
São Paulo é uma cidade especial e cheia de lugares para explorar. Aqui no Viajantes você encontra outras dicas de como aproveitar a cidade!
- Guia completo de São Paulo: A Metrópole mais famosa do Brasil
- Onde comer em São Paulo?
- Onde posso experimentar a melhor caipirinha em São Paulo?
Boa viagem! ![]()