Quero conhecer Goiânia e estou procurando linhas de turismo que incluam esse destino em seus itinerários.
Oi, Amelia! Eu já viajei com a Catedral Turismo, a linha que sai de Natal (RN) e passa por Goiânia. É bem conhecida. Ônibus confortáveis e horários regulares. Para quem vem do Sudeste, funciona bem e costuma ser pontual.
Eu costumo indicar a Viação Xavante. Ela atende várias rotas do Centro-Oeste e passa por Goiânia. É prática pra quem está na região. Não é luxo, mas é confiável e resolve.
Já usei a Liderança/Expresso Marly, que sai de Parauapebas e passa por Goiânia. Boa opção pra quem vem do Norte. Viagem longa, mas os ônibus dão conta e a empresa é conhecida nesse trecho.
Eu já fui a Goiânia a turismo e tem bastante coisa legal pra fazer. Dá pra conhecer o Centro Cultural Oscar Niemeyer, caminhar no Parque Flamboyant e no Vaca Brava, que são ótimos pra relaxar. À noite, vale explorar os bares e restaurantes, a cidade tem uma cena gastronômica bem forte.
Pra turismo dentro da cidade, eu recomendo o City Tour Cívico Cultural. Não é linha rodoviária, é passeio mesmo. Empresas de turismo, como a Ecotour Adventure, fazem passeios diários (manhã e tarde) passando pelos pontos principais de Goiânia. É uma ótima opção para quem quer conhecer a cidade sem complicação.
Quando passei por Goiânia, fiz o básico e curti bastante. Visitei a Praça Cívica, dei uma volta pelo Setor Bueno e aproveitei para experimentar comida típica, como pequi e empadão goiano.
Eu já vi muita gente com essa dúvida e posso dizer que Goiânia é bem atendida tanto por linhas de turismo quanto por opções pra quem quer conhecer a cidade. Além de ser um ponto de passagem importante, dá pra aproveitar bem a estadia, mesmo que seja curta. Vou explicar de forma direta quais linhas passam por lá e como isso ajuda quem está viajando a turismo.
Catedral Turismo
Eu conheço a Catedral Turismo como uma das linhas que passam por Goiânia ligando outras regiões. É uma empresa mais voltada ao turismo rodoviário e costuma ser usada por quem vem de viagens longas. Para quem chega por ela, Goiânia é um bom ponto de parada pra descansar e já começar a explorar parques, feiras e restaurantes.
Viação Xavante
A Viação Xavante também passa por Goiânia e atende bem o Centro-Oeste. Eu vejo muita gente usando essa linha pra circular entre capitais da região. Chegando na cidade, dá pra aproveitar pontos como o Parque Vaca Brava, o Setor Bueno e a vida noturna, que é bem movimentada.
Roteiro Turístico Art Déco
Além das linhas rodoviárias, eu sempre recomendo o Roteiro Turístico Art Déco, lançado recentemente pela prefeitura da cidade. Ele é ideal pra quem quer conhecer Goiânia pelo seu principal diferencial histórico e arquitetônico. O roteiro passa por edifícios emblemáticos do período Art Déco, ajudando o visitante a entender a identidade urbana da cidade de forma organizada e acessível.
No geral, Goiânia funciona tanto como rota quanto como destino. Dá pra chegar por linhas de turismo conhecidas e ainda aproveitar bem a cidade. Se organizar direitinho, vale a parada, nem que seja por um ou dois dias.
Eu já pesquisei isso e Goiânia é atendida por algumas linhas de turismo e viagens rodoviárias. Passam por lá empresas como Catedral Turismo e Viação Xavante, além de opções regionais. Vale a pena dar uma conferida nessas opções para ir conhecer a cidade!