Olá pessoal, estou interessado em saber quantos dias para visitar o Atacama e o Salar de Uyuni, vocês me indicam?
Eu recomendaria um roteiro de 5 a 7 dias no Atacama para uma experiência mais completa. Se possível, estender um pouco mais o tempo será bastante proveitoso. Agora, para incorporar o Salar de Uyuni na mesma viagem, você precisaria de mais 4 dias completos, totalizando 4 dias e 3 noites adicionais.
Para desfrutar plenamente do Deserto do Atacama, recomendo reservar de 4 a 7 dias para uma experiência sem pressa. Para um roteiro abrangente, idealmente, sugiro dedicar 7 dias inteiros. Para explorar os principais passeios, reserve pelo menos 5 dias completos na região.
Caso busque um conforto adicional, uma estadia mínima recomendada seria de 6 dias (5 noites), permitindo a realização de todos os passeios principais, dedicando um dia a cada um.
Para uma imersão completa nos destinos e passeios disponíveis no Deserto do Atacama e Salar de Uyuni, uma viagem bem explorada geralmente se estende por aproximadamente 10 dias.
@Danielsoares, sabe me falar quanto custa ir para o Salar de Uyuni?
O custo do passeio para o Salar de Uyuni varia de acordo com a agência e a duração escolhida. Os valores podem oscilar entre 50 e 250 dólares:
- 1 dia: Aproximadamente 50 dólares
- 2 dias: Cerca de 100 dólares
- 3 dias: A partir de 160 dólares
- 4 dias: Em torno de 250 dólares
Os passeios compartilhados partindo do Atacama têm um custo médio entre 900 e 1000 reais por pessoa, incluindo transfer, hospedagem, guia, refeições e passeios. Se a partida for de Uyuni, os valores podem variar entre 700 e 800 reais.
Para alcançar o Salar de Uyuni, é necessário contratar um tour. Esses tours saem de Uyuni, localizada a 600 km de La Paz. A cidade possui um pequeno aeroporto doméstico com voos diários de La Paz, Sucre e Santa Cruz de la Sierra. O preço das passagens aéreas varia de 380 a 500 reais.
Minha recomendação é planejar um roteiro de 5 a 7 dias no Atacama para desfrutar de uma experiência mais abrangente. Se houver disponibilidade, estender esse período será gratificante. Agora, para incluir o Salar de Uyuni na mesma viagem, reserve mais 4 dias completos, o equivalente a 4 dias e 3 noites.
Para visitar o Deserto do Atacama, no Chile, e o Salar de Uyuni, na Bolívia, é recomendado ficar cerca de 10 dias. Dessa forma, é possível explorar as principais atrações dos dois destinos.
Alguns sugerem ficar 6 dias no Atacama e 4 dias no Salar de Uyuni. Outros recomendam ficar 5 dias em San Pedro de Atacama para conhecer os principais passeios. Para o Salar de Uyuni, o ideal é ficar de 2 a 3 noites.
Algumas opções de roteiros incluem:
- 10 dias
- 9 dias e 8 noites em San Pedro do Atacama e 4 dias e 3 noites em Uyuni
- 5 dias
Para ir de Uyuni para San Pedro de Atacama, é possível pegar um ônibus que dura 13 horas e 30 minutos.