Quantos dias ficar em Gramado e região?

Oi pessoal, qual é a recomendação de dias ideais para aproveitar Gramado e região ao máximo?

1 curtida

Na minha opinião, o legal de viajar para Gramado é que, pela facilidade de acesso (cerca de 100 km de Porto Alegre), é uma viagem que cabe bem num feriado prolongado ou mesmo num período de férias maior. A quantidade de dias por lá vai ficar ao seu critério, conforme sua disponibilidade e orçamento.

Se for a sua primeira vez na região, com 4 dias ou menos, eu consideraria concentrar a viagem para conhecer as atrações de Gramado e Canela, excluindo, nessa primeira viagem, a região vinícola de Bento-Gonçalves ou outras cidades da Serra Gaúcha, pois seria necessário mais dias para isso.

A partir de 4, 5 dias eu já pensaria em dividir o roteiro para incluir outras cidades como Garibaldi e Bento Gonçalves (região dos vinhedos). E a forma da divisão vai depender do seu gosto e do que você prefere incluir no roteiro.

1 curtida

Quando fui para Gramado, decidi ficar 7 dias. Foi uma escolha maravilhosa! Visitamos durante o mês de julho e, sinceramente, eu e minha família amamos cada momento. O lugar é simplesmente lindo e oferece uma variedade incrível de atividades e atrações para todos os gostos. Foi uma experiência que certamente ficará gravada em nossas memórias para sempre.

1 curtida

O número de dias que deve ficar em Gramado e região depende do seu estilo de viagem e dos lugares que quer conhecer.

Alguns sugerem que fique entre 3 a 5 dias para explorar as principais atrações de Gramado. Outros sugerem que fique entre 5 a 7 dias para conhecer a cidade com calma.

Se quiser conhecer bem Gramado e Canela e ainda fazer o passeio de maria fumaça que sai de Bento Gonçalves, programe-se para passar de 6 a 7 dias por lá. Se só tiver 3 dias, ficará mais corrido, mas dá para se programar também.

Veja mais:

1 curtida

Para uma experiência mais completa, considere ficar de quatro a cinco dias. Isso permitirá que você explore com calma as atrações de Gramado, visite os museus, planeje atividades ao ar livre, faça compras nas lojas encantadoras pela Borges de Medeiros e experimente uma variedade de restaurantes. Com esse tempo, você terá a oportunidade de mergulhar na atmosfera encantadora de Gramado e aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer.

1 curtida

Eu amo Gramado. Fui pedida em casamento lá, e aquele lugar sempre terá meu coração. Eu amo cada momento que passei na cidade, e as memórias que criei lá são preciosas para mim. A beleza, o charme e a atmosfera romântica de Gramado fazem com que seja o destino perfeito para momentos especiais como esse.

1 curtida