Boa tarde, estou planejando ir passear em Maragogi e estou em dúvida de quantos dias é o ideal para curtir, as praias, restaurantes, alguém sabe me dizer??
Olá, tudo bem? então Maragogi, no litoral de Alagoas, é famoso por suas piscinas naturais, mas há muito mais para explorar além delas.
Entre praias paradisíacas, passeios de buggy e encantadores recantos escondidos, Maragogi oferece diversas experiências para quem busca relaxar e se conectar com a natureza.
Piscinas Naturais
São a principal atração, com águas cristalinas e uma incrível diversidade marinha.
Elas só podem ser visitadas durante a maré baixa, sendo essencial consultar a tábua de marés.
- Preço: Catamarã (até 110 pessoas): R$ 100; Lancha (até 8 pessoas): R$ 120.
Caminho de Moisés
É um banco de areia que aparece durante a maré baixa, permitindo caminhar sobre o mar por cerca de 1 km.
Ideal para visitar separadamente das piscinas naturais, pois ambos requerem maré baixa.
Praia de Antunes
Conhecida como o Caribe brasileiro, a Praia de Antunes tem águas cristalinas e um cenário perfeito.
Para melhor experiência, vá na maré baixa e explore áreas mais tranquilas, como próximo ao Anttunina, um charmoso beach club.
Barra Grande
Outra famosa praia é Barra Grande, com águas calmas e cristalinas, ideal para relaxar. É aqui que o Caminho de Moisés se forma, sendo um ponto imperdível na maré baixa.
Passeio de Buggy
É uma excelente maneira de conhecer várias praias de Maragogi em um só dia. O trajeto percorre praias como Antunes, Xaréu e Ponta do Mangue, passando por pontos paradisíacos e tranquilos.
Praia do Xaréu
É famosa por suas piscinas naturais na maré baixa. A praia é tranquila, com pouca estrutura, e oferece cenários paradisíacos.
Ponta do Mangue
É perfeita para famílias, com águas calmas e claras. Na maré baixa, forma-se uma verdadeira piscina natural, ideal para relaxar.
Quando Ir a Maragogi?
A melhor época para visitar Maragogi é entre outubro e março, quando as chuvas são menos frequentes e as águas estão mais claras, tornando as piscinas naturais ainda mais deslumbrantes.
Quantos Dias Ficar?
Para aproveitar bem Maragogi, o ideal é ficar 3 a 5 dias, permitindo visitar as principais atrações com calma, curtir as praias e fazer passeios como o de buggy e às piscinas naturais.
Fui para Maragogi com a expectativa de ver as famosas piscinas naturais e, sinceramente, elas superaram minhas expectativas.

Fui nas Galés de Maragogi, que são as mais famosas, e o passeio de catamarã foi uma experiência muito boa
Passei 4 dias em Maragogi e, sinceramente, foi o tempo ideal para conhecer as principais atrações.
Deu para aproveitar as piscinas naturais, fazer o passeio de buggy e ainda curtir as praias com tranquilidade. Se você quer uma viagem mais relaxada e sem correria, acho que 4 dias é uma boa medida.
Fiquei 5 dias em Maragogi e, para quem quer explorar além das praias e curtir mais o dia a dia da cidade, recomendo esse tempo.

Consegui fazer todos os passeios mais famosos e ainda visitar praias mais escondidas e menos conhecidas.
Tive até um tempo para relaxar no hotel e curtir um pouco a gastronomia local. Se você quer explorar sem pressa, 5 dias é perfeito.
Agora, se você está em dúvida entre Maragogi ou Jericoacoara, depende do que você busca.
Maragogi é mais voltada para as praias paradisíacas e piscinas naturais, enquanto Jeri tem um clima e cenários mais agradáveis , com dunas e lagoas. Ambas são incríveis, mas cada uma tem seu charme!
Quando fui para Maragogi por 6 dias, foi uma experiência de puro descanso. Já conhecia os pontos principais, então aproveitei para relaxar nas praias mais vazias, como Ponta de Mangue, e curtir o ritmo lento da cidade.
Uma vez, fiquei apenas 2 dias em Maragogi, e confesso que foi tudo muito corrido, recomendo esticar a viagem para uns 3 ou 4 dias.
Pessoal , fiquei 5 dias em Maragogi e, para quem quer explorar além das praias e curtir mais o dia a dia da cidade, recomendo esse tempo.
Consegui fazer todos os passeios mais famosos e ainda visitar praias mais escondidas e menos conhecidas.

Tive até um tempo para relaxar no hotel e curtir um pouco a gastronomia local. Se você quer explorar sem pressa, 5 dias é perfeito.
Esse tipo de dúvida é bem comum, mas nesse vídeo aqui você consegue esclarecer todas elas. Dá uma olhada.
Acabei verificando outros conteúdos aqui no Viajantes e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você:
https://viajantes.net/t/dicas-de-hotel-em-maragogi/2182
https://viajantes.net/t/qual-a-melhor-epoca-para-ir-para-maragogi/2052
https://viajantes.net/t/qual-o-mes-mais-barato-para-ir-para-maragogi/3244
https://viajantes.net/t/quais-os-melhores-restaurantes-com-comidas-tipicas-em-maragogi/581
À noite, Maragogi é uma cidade tranquila, sem muitas opções de festas, mas isso não me incomodou. Aproveitei para passear pela orla e comer em um dos restaurantes locais.
Quando fui para Maragogi por 6 dias, foi uma experiência de puro descanso.