Estou interessado em uma viagem e queria saber a média de preços de refeições por lá, tanto em restaurantes mais simples quanto em lugares mais sofisticados. Alguém tem uma noção?
O custo médio da alimentação fora do lar em Fortaleza é de R$ 37,55, conforme dados da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT). Esse valor representa o segundo menor preço da região Nordeste, ficando atrás apenas de Teresina, no Piauí, onde o custo é de R$ 33,22.
O custo de uma refeição em Fortaleza pode variar bastante dependendo do tipo de restaurante e da localização. Aqui está uma média de preços que você pode esperar:
Restaurantes Simples:
- Almoço ou jantar: entre R$ 25 e R$ 40 por pessoa.
Restaurantes à Beira-mar:
- Normalmente são mais caros, com refeições custando entre R$ 50 e R$ 100 por pessoa.
Comida de Rua:
- Uma porção de cuscuz ou uma tapioca pode custar cerca de R$ 10 a R$ 15.
Restaurantes mais Sofisticados:
- Uma refeição completa em um restaurante de alta gastronomia pode variar de R$ 100 a R$ 200 por pessoa.
Exemplos de Preços:
- Cuscuz nordestino: R$ 15
- Almoço na Praia do Futuro: R$ 50 por pessoa
- Porção de camarão ao alho e óleo: Média de R$ 50
- Drink na praia: R$ 19
Em média, um gasto diário com alimentação em Fortaleza pode ficar em torno de R$ 150 por pessoa se você escolher opções intermediárias.
Acabei verificando aqui no viajantes alguns outros conteúdos relacionados e me ajudaram bastante, vale a pena:
Pessoal, fui a um restaurante simples e paguei R$ 30 por um prato do dia. A comida estava deliciosa e bem servida.
É uma ótima opção para quem não quer gastar muito e ainda comer bem!
Um ótimo restaurante baratos em fortaleza à beira-mar é o Figueira - Restaurante e Pizzaria.

Ele oferece uma vista maravilhosa para a praia e pratos deliciosos, incluindo frutos do mar. É um lugar perfeito para desfrutar de uma refeição enquanto aprecia a brisa do mar!
Em uma noite com amigos, fomos a um bar e gastamos cerca de R$ 19 em drinks.
Pessoal, fui a uma barraca de praia e pedi uma porção de camarão ao alho e óleo, que custou R$ 50.

Apesar de ser um pouco mais caro, o sabor compensou.
Experimentei algumas comidas de rua em Fortaleza e achei super em conta.

Um cuscuz e uma tapioca saíram por R$ 15. Delícia e bem barato, perfeito para quem está na correria.