Gostaria de saber o custo total dos pedágios até Ouro Preto para planejar meu orçamento de viagem.
Acabei de fazer uma viagem de carro para Ouro Preto saindo de Belo Horizonte, então tenho as informações bem fresquinhas. No percurso, você vai passar por dois pedágios.
O primeiro fica na BR-040, na altura de Itabirito, e o valor é de R$ 6,10. O segundo pedágio também está na BR-040, logo depois de Congonhas, e custa R$ 6,30.
No total, você vai gastar R$ 12,40 só de pedágios para ir e mais R$ 12,40 para voltar. Então, já inclui esses R$ 24,80 no seu orçamento!
Oi, tudo bem? Quando fui para Ouro Preto, saindo de BH, passei por dois pedágios no caminho. O primeiro pedágio, perto de Itabirito, custa R$ 6,10.
Já o segundo, logo depois de Congonhas, sai por R$ 6,30. Vale lembrar que esses valores são de uma viagem só, então se você vai fazer ida e volta, precisa dobrar o valor.
Ou seja, vai gastar R$ 24,80 no total de pedágio. Considerando a beleza do caminho e da cidade, acho que vale muito a pena!
Recentemente fiz uma viagem de BH para Ouro Preto e lembro que precisei passar por dois pedágios na BR-040.
O primeiro, que fica em Itabirito, custa R$ 6,10, e o segundo, depois de Congonhas, custa R$ 6,30. Ou seja, na ida você vai gastar R$ 12,40 com pedágios.

Na volta, é a mesma coisa, então já conta R$ 24,80 para os dois sentidos. É sempre bom ter esse valor separado no bolso para evitar surpresas!
Se você está planejando uma viagem para Ouro Preto saindo de Belo Horizonte, é bom se preparar para pagar dois pedágios. O primeiro é na BR-040, em Itabirito, e custa R$ 6,10.
O segundo, que fica depois de Congonhas, custa R$ 6,30. No total, você vai desembolsar R$ 12,40 na ida e R$ 12,40 na volta, somando R$ 24,80. Não é um valor muito alto, mas sempre é bom estar preparado!
Temos diversos outros tópicos falando sobre Pedágios, @thiagodamasceno. Que tal dar uma conferida também?
Fiz esse trajeto de BH para Ouro Preto recentemente e os pedágios não são muitos, mas é bom estar atento. Tem dois pedágios na BR-040: um em Itabirito, que custa R$ 6,10, e outro depois de Congonhas, que sai por R$ 6,30.
Na ida, você gasta R$ 12,40 e, considerando a volta, vai gastar R$ 24,80 no total. Esses valores podem variar, mas é isso que eu paguei na minha última viagem. Espero ter ajudado!