Quero visitar o Vale do Capão e estou tentando calcular o custo dos pedágios. Alguém sabe?
Olha, eu já fiz essa viagem algumas vezes e posso te dizer que o custo dos pedágios varia dependendo da rota que você escolher.
Se você sair de Salvador, por exemplo, e seguir pela BR-324 até Feira de Santana, depois pegar a BR-116 até Itaberaba, e finalmente a BA-142 até Palmeiras, vai pagar uns R$ 20 a R$ 30 em pedágios.
Essa é a rota mais comum, e os pedágios estão em pontos estratégicos, especialmente na BR-324. Lembre-se de levar dinheiro trocado, pois em algumas praças de pedágio pode não aceitar cartão.
Fiz essa viagem recentemente e, para ser bem sincero, os pedágios não são muitos, mas ainda assim é bom estar preparado.
Saindo de Salvador e pegando a BR-324, você vai passar por pelo menos dois pedágios, que vão te custar algo em torno de R$ 10 a R$ 15 cada um.
Se for por outro caminho, como pela BR-101 e depois BR-242, pode ser que os valores mudem um pouco, mas não deve ultrapassar R$ 40 no total. Ah, e não esqueça que em alguns lugares pode ter fila nos pedágios, então planeje seu tempo!
Eu costumo visitar o Vale do Capão sempre que posso e o custo dos pedágios realmente depende da rota. Saindo de Salvador, passando por Feira de Santana e depois indo em direção a Lençóis, os pedágios na BR-324 e BR-116 vão te custar cerca de R$ 20 a R$ 30 no total.
Se você sair de outras cidades da Bahia, o valor pode variar, mas o importante é lembrar que essa é uma das rotas mais diretas. Vale a pena também conferir se não há novos pedágios ou alterações nas tarifas, porque isso pode mudar.
Fiz essa rota no ano passado e, se você estiver saindo de Salvador, prepare-se para gastar por volta de R$ 25 a R$ 30 em pedágios até chegar em Palmeiras, que é a cidade mais próxima do Vale do Capão.
Os principais pedágios estão na BR-324 e BR-116, mas o valor total não pesa tanto no bolso. Se for sair de outra cidade, recomendo usar algum aplicativo de mapas que calcula pedágios, assim você pode ter uma noção mais precisa dos custos.
Eu vou para o Vale do Capão mês que vem e já estou anotando todas as dicas de vocês. Valeu, galera! Estou super animada para explorar a região e aproveitar as trilhas e belezas naturais. Se alguém tiver mais sugestões ou recomendações, fico muito agradecida. Valeu mesmo pelo apoio!