Estou montando um orçamento para conhecer o Rio Grande do Norte por 5 dias. Queria saber quanto custa em média, considerando hospedagem, alimentação e passeios. Se alguém puder compartilhar experiências, agradeço!
Eu fui pro Rio Grande do Norte no final do ano passado com minha esposa e gastei cerca de R$ 5.500 no total.
Isso porque a gente optou por ficar em um hotel de frente pra praia de Ponta Negra, com uma estrutura bem bacana, café da manhã incluso e aquele clima de férias que a gente sonhava.
As passagens de avião saíram por volta de R$ 1.800 (ida e volta, pra dois). Alugamos um carro pequeno por R$ 600 e gastamos com comida e passeios cerca de R$ 2.500.
Fizemos o passeio de buggy pelas dunas de Genipabu, que foi o ponto alto da viagem. Valeu cada centavo!
Viajei sozinha para o Rio Grande do Norte em maio, aproveitando uma promoção de passagem. Consegui ida e volta por R$ 700, saindo de São Paulo.
Fiquei num hostel super charmoso em Pipa, que custava R$ 100 por noite com café da manhã incluso.
No total, entre hospedagem, alimentação (comi bastante em quiosques e restaurantes locais), transporte e passeios, gastei uns R$ 2.200.
Não aluguei carro, usei transfers e ônibus intermunicipal. Achei tudo bem em conta, especialmente fora da alta temporada.
Eu fui com a minha namorada e tentamos economizar ao máximo. Compramos as passagens com milhas e só gastamos R$ 400 de taxas.
Ficamos em um Airbnb simples, pagando cerca de R$ 130 por noite. A maior parte do nosso dinheiro foi em alimentação (a gente ama comer bem) e em dois passeios: o das falésias de Canoa Quebrada e o das piscinas naturais de Maracajaú.
No total, a viagem ficou em torno de R$ 3.000 para os dois. Foi uma viagem econômica, mas muito divertida.
Eu fiz uma viagem mais luxuosa porque era minha lua de mel. A gente queria algo inesquecível, então nos hospedamos em um resort em Tibau do Sul com pensão completa, o que já nos custou uns R$ 6.000 para os cinco dias.
As passagens de avião, com saída do Rio, ficaram em R$ 1.400 para o casal. Fizemos vários passeios particulares, com guia, e gastamos mais uns R$ 2.500 com isso e com algumas lembrancinhas.
No fim, foram cerca de R$ 10.000 mas foi tudo planejado e valeu muito a pena.
Eu fui com mais três amigos numa vibe mochileira. A gente dividiu quarto em hostel, comeu em mercados, lanchonetes e até levou uns lanches na mala.
As passagens custaram R$ 950 cada, ida e volta, e a hospedagem saiu por uns R$ 400 para os cinco dias.
Fizemos só um passeio pago, que foi o das dunas, e o resto exploramos por conta própria. Gastamos por volta de R$ 1.800 cada, e aproveitamos demais. Dormíamos pouco, curtimos bastante e economizamos onde dava.
Levei meus pais pra conhecer Natal e arredores e tentei fazer tudo de forma confortável pra eles. As passagens saíram por R$ 1.200 cada.
Aluguei um flat com vista pro mar por R$ 200 a diária. Fizemos vários passeios de carro alugado, o que ajudou bastante na mobilidade deles.
Gastamos bem com restaurantes porque eles gostam de comer bem, e eu também. No total, cada um gastou por volta de R$ 4.500, o que considero justo pelo conforto que tivemos.
Aqui no Forúm Viajantes temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Natal tem opções de vida noturna para quem curte forró ou música ao vivo?
- Onde se hospedar em Ponta Negra: pousada ou hotel?
- O que fazer em Natal durante um dia chuvoso?
- Tem passeios acessíveis para idosos no Rio Grande do Norte?
- O que não posso deixar de fazer no litoral norte do Rio Grande do Norte?
- Como funciona o passeio de buggy nas dunas de Genipabu?
Fui com minha esposa e minha filha pequena, então escolhemos um hotel com estrutura familiar e próximo da praia.
A hospedagem foi em torno de R$ 1.000 os cinco dias, já com café incluso. As passagens foram mais caras, R$ 2.100 no total, porque compramos meio em cima da hora.
Fizemos poucos passeios pagos, pois preferimos curtir a praia e o hotel com calma. Com alimentação e algumas comprinhas, a conta fechou em R$ 4.000 pra nós três.