Quanto custa 3 dias em Balneário Camboriú?

Nas minhas férias, estou planejando ficar em Balneário Camboriú, mas preciso de uma média de valor. Quanto custa ficar 3 dias na cidade?

11 curtidas

Oii, amigo. Como está? Vamos lá, BC é uma cidade que tá em alta. É música, alargamento da praia, prédios enormes… mas te falar: vale a pena, ainda mais pra quem vai só por três dias.

Eu sou meio aventureiro e fui naquela base “só pra conhecer” e gostei bastante. Fiquei em um lugar chamado Studio BC, com boa localização, tanto perto da praia quanto do centro. Bem agradável e conveniente, essa é a palavra. Paguei algo em torno de R$ 500 a R$ 600 pelas três diárias.

Pra comer, recebi a dica de evitar a Avenida Atlântica, a da orla. Se for pra lá, os preços do teu orçamento vão subir rápido. Fui pra Terceira Avenida, que é paralela e bem mais em conta. Tem opções boas por lá, tipo o Dom Alberto Restaurante (comida brasileira, variada e preço justo).

Sobre os passeios, eu dividiria assim:

• Gratuitos: Morro do Careca, Deck do Pontal Norte e Molhe.

• Indispensáveis: Parque Unipraias e Cristo Luz.

• Legais: Barco Pirata e Big Wheel, a roda-gigante de BC.

O Cristo Luz custou uns R$ 70, e a Big Wheel uns R$ 55. O mais caro foi o Parque Unipraias, mas vale demais e é uma das principais atrações de lá, se não for a viagem não tá completa.

8 curtidas

Balneário Camboriú tem de tudo. Opção barata, opção cara, é só procurar. A verdade é essa. Considerando uma viagem de turismo como a que fiz com meu namorado, eu diria que gastamos uns R$ 2.500, facilmente. Acho que aproveitamos quase todas as atrações de BC, KKKK.

Ficamos em um hotel com vista para o mar, o que já aumenta o orçamento. Me lembro algo em torno de mil, um pouquinho mais. Para comer, abrimos um pouco a mão e em uma das noites fomos no Number Seven, um restaurante incrível à beira-mar.

Essa noite foi quase uma experiência à parte na viagem. Lugar charmoso, servem frutos do mar e drinks excelentes, exatamente o que eu queria viver com ele.

Sério, me lembro como se fosse ontem. Que lugar incrível :blue_heart:

Como estavamos de casal, esse restaurante deu uns 250. Vale muito a pena, mas em relação a preço, a minha viagem não serve muito como média.

7 curtidas

Um roteiro completo de Balneário Camboriú. Cara, assiste esse vídeo e tire suas próprias conclusões tanto sobre a cidade quanto aos preços. Eu fiz isso na minha vez e afirmo pra você que deu certo. Chegando lá eu adaptei algumas coisas à minha vontade, mas ainda assim deu certo.

São 45 minutos de vídeo, mas que vale cada aprendizado e montagem de roteiro.

10 curtidas

Fui recentemente pra Balneário Camboriú em uma viagem rápida e mesmo sendo um destino famoso não achei tão caro. Toda a minha estadia por lá não passou de R$ 1.500, incluindo hospedagem, alimentação e passeios. Guarde esses três nomes:

• Hotel das Américas
  • Pizza Bis
  • Tempero & Sabor

Hotel Das Américas é super bem localizado e dá para fazer muita coisa a pé. Diária em torno de uns 300 reais e café da manhã incluso, já facilita demais e é quase um pré-requisito para eu me hospedar.

Na parte da comida, por mais que não pareça tem sim boas e acessíveis. Um restaurante barato em Balneário Camboriú que gostei muito foi o Tempero & Sabor. É um self-service por quilo e pelo que entendi por lá é bem tradicional. Só funciona no almoço, essa é a pena.

Para janta, uma boa pedida é o Pizza Bis. Por mais que seja na Avenida Atlântica, para comer fora à noite é a melhor opção, dificilmente tu vai achar coisa tão mais barata e que mantenha a qualidade.

No mais, durante o dia, dá para aproveitar de graça o Morro do Careca, o Molhe da Barra Sul e as praias, lógico. Em Balneário, como fui rapidinho, eu só paguei entrada no Cristo Luz e no passeio de Barco Pirata. Não fui no Unipraias, mas só por conta do tempo.

11 curtidas

Fui ao Parque Unipraias é realmente concordo que é indispensável. Um dos mais imperdíveis de Balneário Camboriú. Não é longe do centro, e o teleférico oferece as três estações, cada uma com sua beleza e vistas panorâmicas da cidade e do mar. O passeio completa leva umas três horas, e é bom pra fazer sem pressa mesmo.

Na Laranjeiras, dá para aproveitar o mar e os restaurantes à beira da praia, já se programem para isso. No mais, tentem pegar o pôr do sol também, espetacular!!!

6 curtidas