Pessoal, alguém sabe quanto custa 1 kg de excesso de bagagem? estou querendo viajar e estou com medo de passar do peso.
O valor que você vai pagar pelo excesso de bagagem varia conforme o tipo de voo e a quantidade de quilos que ultrapassam o limite permitido. Para voos nacionais, a taxa é de R$25,00 por quilo a mais. Já em voos internacionais, esse valor sobe para R$40,00 por quilo.
Oi, tudo bem? Então, 1 kg de excesso de bagagem, a taxa varia dependendo do tipo de voo que você está fazendo.

Em voos nacionais, cada quilo que ultrapassa o limite permitido custa R$25,00, já se você estiver voando internacionalmente, o valor sobe para R$40,00 por quilo.
Vale lembrar que cada passageiro pode levar até 200 kg de excesso de bagagem, mas é importante ficar de olho nos limites de peso para cada mala: em voos nacionais, nenhuma mala pode passar de 45 kg, e em voos internacionais, o limite é de 32 kg.
Além disso, se a sua bagagem exceder o limite de 23 kg ou as dimensões máximas permitidas, as companhias aéreas costumam cobrar uma taxa adicional que pode chegar até R$250 por peça ou um valor extra por quilo excedente.
Te recomendo assistir esse vídeo, me ajudou bastante entender quais as taxas por excesso de bagagem, vale muito a pena assistir:
Oi, eu estava pensando sobre quanto custa 1 kg de excesso de bagagem e achei importante compartilhar.

Em voos nacionais, você paga R$25,00 por quilo a mais, enquanto nos voos internacionais, o preço é de R$40,00. Além disso, cada passageiro pode levar até 200 kg de excesso, mas lembre-se dos limites de peso para cada mala.
Eu viajei recentemente e acabei enfrentando algumas questões com excesso de bagagem. Nos voos nacionais, eu percebi que cada quilo a mais custa R$25,00.
Pessoal, para evitar taxas extras, eu sempre pesquiso e me planejo, garantindo que minhas malas estejam dentro dos limites permitidos!
Oi, eu viajei de avião e percebi como é importante ficar de olho nas regras de bagagem, em voos nacionais, o excesso custa R$25,00 por quilo, e eu evitei ultrapassar o limite de 23 kg, já em voos internacionais, é R$40,00 por quilo, o que pode pesar no bolso, então sempre planeje bem!

Mas o que acontece se a mala passar de 10 kg? Se a bagagem de mão exceder esse peso, pode ser que você precise despachá-la e, nesse caso, as taxas de excesso podem se aplicar.
Se você ultrapassar o peso permitido em voos nacionais, o custo é de R$25,00 por quilo.
Acabei verificando outros conteúdos aqui no Viajantes e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você:
https://viajantes.net/t/quanto-custa-1-kg-de-excesso-de-bagagem-na-latam/3227
Vale lembrar que cada passageiro pode levar até 200 kg de excesso de bagagem, mas é importante ficar de olho nos limites de peso para cada mala em voos nacionais, nenhuma mala pode passar de 45 kg, e em voos internacionais, o limite é de 32 kg.