Qual praia tem a água mais limpa?

Oi, viajantes! Estou em busca de uma praia no Brasil que tenha a água mais limpa e cristalina. Gosto de mergulhar e aprecio praias com uma rica vida marinha. Se alguém puder indicar uma praia com essas características.

27 curtidas

Mateus vai para a Praia do Sancho em Fernando de Noronha, lá tem as águas mais cristalinas do Brasil, é a praia mais irresistível do mundo. Não deixe de fazer o passeio de barco você vai ver toda beleza desse lugar maravilhoso ao redor do arquipélago, que incluem paradas para almoço e mergulho de snorkel e ver os peixinhos coloridos. É uma experiência inesquecível, a Praia do Sancho é um destino imperdível para nós amantes da natureza que buscam momentos de admiração e conexão com a beleza incrível do mundo natural, pode ir você não vai querer nem ir embora desse lugar!

23 curtidas

Eu sugiro a visita à Península de Maraú, situada no sul da Bahia. Com uma extensão de mais de 40 km de praias deslumbrantes, essa região se destaca como um dos principais paraísos de águas cristalinas no Brasil. Tive a oportunidade de explorar esse local em 2022 e fiquei verdadeiramente encantado com tudo que pude vivenciar lá.

23 curtidas

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, o litoral paranaense conquistou a posição de destaque como o topo da lista das praias mais limpas do país. Esse feito notável é resultado de um abrangente levantamento que analisou dados de balneabilidade em mais de 1.100 pontos localizados em praias de 14 diferentes estados brasileiros. Essa conquista não apenas reflete o esforço em prol da conservação ambiental, mas também ressalta a importância de políticas de preservação e a conscientização da população sobre a importância de manter nossas praias livres de poluição. É um motivo de orgulho para o litoral paranaense e um exemplo a ser seguido por outras regiões costeiras.

18 curtidas

Acabei de fazer uma viagem incrível para a Praia de Taipus de Fora, na Bahia! Você não vai acreditar como as piscinas de maré são cristalinas. Essa praia é simplesmente um dos melhores destinos para mergulho e snorkeling em todo o Brasil. Os corais que encontrei lá são simplesmente impressionantes, e a quantidade de vida marinha é incrível. Mas sabe o que é igualmente impressionante? A beleza que existe fora da água. Coqueiros cercam a praia, e a faixa de areia branca e fina é de tirar o fôlego. E a água… bem, a água é tão limpa e cristalina que parece que estou em um sonho. Recomendo fortemente essa viagem a todos!

11 curtidas

Veja também

8 curtidas

A Praia de Juquehy é simplesmente deslumbrante! Estendendo-se por 3 km de uma extremidade à outra, é dividida por dois imponentes paredões de relevo natural. A presença de diversas barracas, tanto pequenas quanto mais amplas, aprimora significativamente a experiência. A temperatura da água é muito agradável e um amplo banco de areia se estende, tornando o mar mais distante e criando um espaço ideal para a prática de esportes de praia, como frescobol, futebol e beach tennis.

8 curtidas