Oi, pessoal! Tenho uma dúvida: qual passaporte é melhor ter, o Italiano ou o Americano?
Amiga, na minha opinião, o passaporte italiano é uma excelente escolha! Eu vi que ele, junto com o espanhol, ocupa a 1ª posição no ranking Henley Passport Index, ao lado dos passaportes alemão, francês, de Singapura e da Coreia do Sul. Ou seja, são considerados os mais fortes e poderosos do mundo.
O passaporte italiano é considerado um dos mais poderosos do mundo, permitindo a entrada em muitos países sem a necessidade de visto.
Passaporte italiano
- É um dos passaportes mais poderosos do mundo
- Permite a entrada em mais de 180 países sem visto
- É aceito em todos os 195 países do mundo
- Permite a permanência de até 90 dias em países de turismo sem visto
- É influente devido à sua posição na União Europeia
- É um dos passaportes mais poderosos do mundo
A Henley Passport Index classifica periodicamente os passaportes mais poderosos do mundo. A lista é baseada em dados fornecidos pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).
Pra mim, o passaporte que mais quero ter é o americano, porque sonho em ir para Orlando. Mais pra frente, pretendo tirar o italiano, já que minha família é italiana e consigo com mais facilidade.
Comecei a tirar meu passaporte italiano porque pretendo morar em Portugal no ano que vem, se Deus quiser. Estou muito animada com essa nova fase da minha vida. Sempre sonhei em viver na Europa, e Portugal parece ser o lugar perfeito para começar essa jornada. O passaporte italiano vai facilitar muito, já que dá acesso a vários benefícios na União Europeia. Agora é só torcer para que tudo dê certo e planejar cada detalhe dessa mudança!
Nossa, estou nessa também de me mudar para Portugal! Até o final do ano já vou com mala e cuia. Quero tirar minha cidadania italiana porque meu namorado mora lá, e ele é o italiano mais gato do mundo! Estou completamente apaixonada, gente! ![]()
Que legal, amiga! Espero que você seja muito feliz em Portugal, assim como eu serei. Temos que ser positivas em tudo, e eu sei que já deu certo! Vou morar na Ilha da Madeira, que é meu lugar preferido nesse país. E você, para onde vai?
@SofiaLima oi, querida! Vou morar em Lisboa, mas conheço a Ilha da Madeira e acho a cidade linda. Quando eu for para lá, quem sabe a gente se conhece? ![]()
@BiancaLuma Vamos sim! Me passa seu WhatsApp por mensagem aqui e a gente vai se falando por lá. ![]()
O passaporte italiano é considerado um dos melhores do mundo. Como muitos brasileiros possuem cidadania italiana, esse documento oferece acesso a 178 países sem necessidade de visto, superando o passaporte americano, que permite entrada em 173 países, também que não precisa de visto.
Nossa pra mim, o passaporte americano era o melhor, mas, na verdade, o italiano dá direito a entrar em mais países sem visto. Legal saber disso! Obrigada por compartilhar essa informação.