Olá amigos, qual o valor para entrar no Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros?
@Danielsoares, Eu tive a incrível oportunidade de visitar o Vale da Lua em fevereiro. A entrada custou R$ 30,00, mas posso garantir que cada centavo valeu a pena. O lugar é simplesmente deslumbrante! As formações rochosas únicas e as paisagens de tirar o fôlego criam uma atmosfera mágica. Fiquei satisfeito com a beleza e a energia do local. Definitivamente, foi uma experiência que guardarei para sempre na minha memória. Recomendo a todos que tiverem a chance de visitar o Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros.
@AlexandreDias, me desculpa mais o que é esse Vale da Lua?
@FernandaRamos, O Vale da Lua é uma atração natural localizada na região da Chapada-dos-Veadeiros , em Goiás, Brasil. É conhecido por suas formações rochosas peculiares, que se assemelham à superfície lunar, daí o nome “Vale da Lua”. A entrada do Rio São Miguel ao longo de milhares de anos esculpiu as rochas de quartzito, formando piscinas naturais, fendas, cânions e esculturas naturais impressionantes.
O local é famoso por suas rochas com diferentes texturas, formas e núcleos, criando paisagens únicas e deslumbrantes. O Vale da Lua proporciona aos visitantes a sensação de estar em outro mundo, com suas formações rochosas impressionantes, poços de água cristalina e uma atmosfera mística.
Muitas pessoas visitam o Vale da Lua para admirar a beleza natural, fazer caminhadas, tomar banho nas piscinas naturais e apreciar uma paisagem deslumbrante. É um destino bastante popular para os amantes da natureza, aventureiros e entusiastas da fotografia, oferecendo oportunidades únicas para explorar e vivenciar a majestade da natureza.
@Danielsoares, Para aproveitar ao máximo sua visita ao Vale da Lua, é recomendável reservar pelo menos um turno. A trilha de acesso é leve e é aconselhável usar tênis para se sentir mais seguro durante o percurso. Embora seja um espaço adequado para crianças, é fundamental manter uma atenção constante a elas, pois há riscos de acidentes.
A paisagem do Vale da Lua é bonita, embora possa ser menor do que você imagina com base nas fotos. No entanto, a beleza do local é digna de ser registrada. Você encontrará uma pequena e poderosa cachoeira dentro das rochas, além de um ponto com um funil de água, entre muitas outras surpresas a serem reveladas. É interessante explorar diferentes ângulos e descobrir um novo lugar a cada momento.
Um ponto negativo a ser considerado é que, pelo preço de R$30,00 por pessoa, seria desejável uma infraestrutura melhor no próprio vale. Isso incluiria uma estrada de acesso em melhores condições, cordas de segurança e escadas para facilitar a passagem por valas, bem como um quiosque mais adequado para salva-vidas. No entanto, vale ressaltar que o estacionamento é amplo e oferece comodidade nesse aspecto.
O Vale da Lua é um lugar verdadeiramente deslumbrante, onde as formas das rochas combinadas com a água criam uma atmosfera encantadora. É um local repleto de pontos perfeitos para tirar fotos e registrar momentos especiais.
Além da beleza cênica, o Vale da Lua oferece uma área para banho mais abaixo, onde é possível mergulhar em alguns pontos. Essa experiência refrescante proporciona ainda mais diversão e aventura.
O valor para entrar no Vale da Lua é de R$40,00 por pessoa, e posso afirmar que vale muito a pena investir esse valor para passar uma parte do dia nesse lugar magnífico. Você terá a oportunidade de apreciar a beleza natural, relaxar e aproveitar ao máximo o ambiente envolvente.
Prepare-se para se maravilhar com as formações rochosas e a água cristalina do Vale da Lua, enquanto registra momentos inesquecíveis através de fotografias. É um destino que certamente deixará uma impressão duradoura e proporcionará uma experiência única.
Veja mais dicas neste post aqui:
O valor do ingresso para visitar o Vale-da-Lua , na Chapada dos Veadeiros, é de R$ 40 por pessoa. A trilha até o Vale da Lua é fácil e tem 1,2 km (ida e volta). Não é necessário contratar um guia para visitar o local.
O Vale da Lua fica no município de Alto Paraíso de Goiás, no entorno do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O acesso é pela rodovia GO-239, e a entrada é sinalizada por placas.
O Vale da Lua fica aberto das 7h às 17h. Algumas recomendações para visitar o local são:
- Contemplar as formações rochosas
- Tomar banho nas piscinas naturais
- Ir com um guia local, pois a área tem alto risco de acidentes