Olá, alguém poderia me ajudar, qual é o período de chuva em Maceió?
Os meses de maio, junho, julho e agosto são os mais chuvosos em Maceió, com volumes de transações mensais frequentemente superiores a 150 mm. Durante esse período, as chuvas intensas podem interferir nos planos de viagem, tornando essa época menos recomendada para visitar a cidade.
Oi, o período de chuva em Maceió ocorre principalmente entre os meses de maio e agosto, sendo os mais críticos junho e julho.
Durante esse tempo, o volume de opções pode ultrapassar 150 mm por mês, com muitos dias nublados e aguaceiros intensos. Isso pode atrapalhar os passeios e comprometer a experiência nas praias, já que o mar tende a ficar com a água mais turva.
Se você prefere aproveitar os dias ensolarados e o mar com aquele tom azul incrível, o ideal é planejado sua viagem para os meses da estação seca, entre setembro e março.
Mas se você só pode viajar em um período chuvoso, é importante ajustar as expectativas e estar preparado para possíveis mudanças no roteiro devido ao clima, a melhor época para ir a Maceió é, sem dúvida, entre setembro e março, quando o tempo está mais firme e o mar mais cristalino.
Eu fui em agosto e, como já esperava, peguei dias de chuva, mas tenha sido possível aproveitar algumas atrações , as praias estavam com o mar bem turvo e não estavam tão bonitas quanto imaginei.
Em minha viagem a Maceió em julho, o clima foi bem chuvoso, o que dificultou bastante os passeios ao ar livre.
Eu estava ansioso para conhecer as piscinas naturais, mas o mar estava agitado e a água não estava tão cristalina. Se você puder, evite viajar entre maio e agosto, que são os meses mais chuvosos.
Como Maceió é um destino praiano, o clima chuvoso e o mar turvo não ajudaram em nada. Se você puder escolher outra época, prefira os meses entre setembro e março, quando o tempo está mais firme e o mar está lindo.
Olha, eu fui em agosto e, apesar de algumas aberturas de sol, o clima estava bem nublado e com chuvas esparsas.
Isso afetou muito minha experiência, principalmente porque eu queria aproveitar as piscinas naturais, mas o mar estava bem agitado. A melhor época para ir é entre setembro e março, quando o tempo é mais firme e o mar mais bonito.
Olá, @Heloisabonfim em Maio a chuva foi constante, esse é um dos meses mais chuvosos do ano.
Olha, aqui temos outros conteúdos, caso tenha interesse. Dá uma olhada:
Eu fui a Maceió em julho e, sinceramente, não recomendo. O clima estava bem instável, com chuvas quase todos os dias.