Quero saber qual bairro em Copenhague oferece a melhor experiência de hospedagem, levando em consideração conveniência e segurança.
Se for sua primeira vez em Copenhague, eu recomendaria ficar no Indre By, que é o centro histórico.
Você fica perto das principais atrações, como Nyhavn e a Strøget, e consegue fazer muita coisa a pé. Além disso, é uma área segura e bem movimentada.
Eu fiquei em Vesterbro e gostei bastante. É um bairro moderno, cheio de cafés, restaurantes e perto da estação central.
Tem ótima localização e facilita deslocamento para o aeroporto e outras áreas da cidade.
Para quem quer algo mais tranquilo e residencial, Østerbro é uma ótima escolha. É seguro, organizado e perto de áreas verdes, como o Fælledparken.
Não é tão turístico, mas ainda assim tem fácil acesso ao centro.
Já me hospedei em Nørrebro e achei interessante pela vibe mais alternativa e multicultural. Tem muitos bares e restaurantes locais.
Pode ser um pouco mais movimentado à noite, mas no geral é seguro como a maior parte da cidade.
Se o foco for praticidade, ficar perto da Estação Central de Copenhague é uma excelente opção. De lá você acessa metrô, trem e ônibus com facilidade, além de estar perto de atrações e restaurantes.
Copenhague é uma cidade muito segura, então a escolha do bairro pode ser mais baseada no estilo de viagem do que em preocupação com segurança.
O centro é ideal para turismo, enquanto bairros como Vesterbro oferecem mais vida local.
Para quem quer economizar um pouco sem ficar longe das atrações, bairros próximos ao centro, como partes de Nørrebro ou Vesterbro, costumam ter hospedagens com melhor custo-benefício e boa conexão de transporte.
No geral, Indre By é a escolha mais prática para turistas, principalmente em viagens curtas. Mas se você quer uma experiência mais local, bairros residenciais bem conectados também funcionam muito bem em Copenhague.