Qual é o melhor bairro para ficar em Chicago?

Estou planejando uma viagem para Chicago e gostaria de saber qual é o melhor bairro para me hospedar lá.

4 curtidas

Gold Coast é um dos bairros mais prestigiados e belos de Chicago, ideal para quem busca luxo e uma localização central. Aqui você encontrará mansões históricas, apartamentos de alto padrão e boutiques de luxo. É uma área maravilhosamente pitoresca, com ruas arborizadas e vistas deslumbrantes para o lago Michigan.

Gold Coast é adjacente à Old Town, onde a história de Chicago ganha vida com casas vitorianas e o famoso Second City comedy club. Recomendo este bairro para quem não se importa em gastar um pouco mais para ficar numa das áreas mais exclusivas e seguras da cidade.

4 curtidas

Wicker Park é conhecido por ser o centro da cena hipster de Chicago, repleto de cafés descolados, lojas independentes e uma vibrante cena musical. Se você gosta de arte, moda e uma cena noturna animada, este é o lugar para ficar. Além disso, a qualidade dos restaurantes aqui é de primeira, com muitas opções veganas e internacionais.

Este bairro também é muito acessível em termos de transporte, com várias linhas de ônibus e acesso à Blue Line do metrô. Wicker Park é uma ótima opção para jovens e casais sem filhos que querem experimentar um lado mais alternativo e cultural da cidade.

4 curtidas

Lakeview é ideal para quem quer uma experiência mais residencial e tranquila. Quando fui a Chicago, me hospedei neste bairro e me apaixonei pela atmosfera comunitária e pelas muitas opções de entretenimento familiar. É aqui que fica o Wrigley Field, casa dos Cubs, e há muitos bares e restaurantes temáticos de esportes nas proximidades.

Lakeview também oferece várias opções de teatro e música ao vivo, especialmente ao redor de Belmont Avenue. Para quem viaja com família ou gosta de uma vibe mais local, esse bairro é ideal. Além disso, o acesso ao lago é fácil, perfeito para passeios relaxantes ou atividades ao ar livre.

4 curtidas

River North é um ótimo bairro para quem busca animação e arte. Quando visitei Chicago, fiquei nesse bairro e adorei. É conhecido por suas galerias de arte, boutiques de designer e uma vida noturna vibrante. Você estará próximo de alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade, além de ter fácil acesso ao transporte público, o que facilita muito a exploração de outras áreas.

O bairro é perfeito para quem gosta de caminhar e explorar a pé. Com a proximidade do Magnificent Mile, você tem acesso a excelentes opções de compras e a belíssima arquitetura da cidade ao seu redor. O bairro é seguro e tem uma energia contagiante, ideal para quem quer sentir o verdadeiro pulso de Chicago.

Minhas 10 atrações preferidas no bairro e que acho essenciais de conhecer:

1. Art on theMART - Assistir a exibições de arte digitais projetadas no Merchandise Mart, uma experiência única de arte ao ar livre.
  2. House of Blues - Curta uma noite de música ao vivo neste famoso local que oferece shows de blues e outros gêneros musicais.
  3. Merchandise Mart - Explore este vasto edifício, que abriga showrooms de design, escritórios e espaços de exposição.
  4. Chicago Riverwalk - Passeie pelo Riverwalk para vistas espetaculares do rio Chicago, perfeito para uma caminhada relaxante ou para apreciar um café.
  5. Museum of Contemporary Art - Visite o MCA para ver obras de arte inovadoras e exposições temporárias de artistas modernos e contemporâneos.
  6. Eataly Chicago - Explore este grande mercado gastronômico italiano que oferece restaurantes, cafés e uma variedade de produtos autênticos.
  7. Galerias de arte de River North - Caminhe pelo bairro e visite várias galerias de arte que exibem obras de artistas locais e internacionais.
  8. Architectural Boat Tour - Faça um passeio de barco partindo de River North para aprender sobre a famosa arquitetura de Chicago ao longo do rio.
  9. Holy Name Cathedral - Visite esta imponente catedral, um marco arquitetônico com uma história rica e uma comunidade ativa.
  10. Steppenwolf Theatre - Aproveite uma noite de teatro de alta qualidade neste renomado teatro que frequentemente apresenta peças inovadoras e emocionantes.
4 curtidas

The Loop é o coração financeiro e cultural de Chicago, e moro aqui há alguns anos. É uma escolha excelente por causa de sua conveniência e atrações culturais, como o Art Institute of Chicago e o Millennium Park, que fica a poucos passos de distância. O transporte público daqui é excepcional, com várias linhas de trem e ônibus que cobrem toda a cidade.

O Loop também é cercado por arquitetura impressionante, e você pode facilmente visitar teatros, lojas e restaurantes sem precisar de um carro. Este bairro é particularmente tranquilo nos fins de semana, o que é ótimo para quem aprecia um ambiente mais sossegado para explorar.

4 curtidas