Estou planejando uma viagem para Amsterdã e gostaria de saber qual é o melhor bairro para me hospedar lá.
Se você quer ficar perto das principais atrações, o Centro de Amsterdã é uma escolha excelente. Fiquei hospedado nessa área e adorei.
Você estará a poucos passos de museus, lojas e restaurantes. É super conveniente para explorar a cidade a pé ou de bicicleta. A vida noturna também é bem agitada, com muitos bares e cafés.
O charme dos canais e das casas antigas é algo que você não pode perder. A proximidade com a Estação Central facilita muito o transporte para outras partes da cidade e até para outras cidades da Holanda.
Se você gosta de estar no meio de toda a ação, esse é o lugar perfeito!
O bairro Jordaan é cheio de ruas estreitas, canais e lojinhas charmosas. É um lugar ótimo para caminhar e descobrir cafés escondidos e boutiques exclusivas. Além disso, está perto de atrações como a Casa de Anne Frank e o Westerkerk.

O Jordaan tem uma vibe bem local e menos turística, o que proporciona uma experiência mais autêntica de Amsterdã. É ideal para quem aprecia um ambiente mais tranquilo e acolhedor, mas ainda quer estar perto do centro.
Para quem prefere uma área mais moderna, o De Pijp é uma ótima opção. Fiquei nesse bairro e adorei a energia jovem e vibrante. É conhecido por seus cafés descolados, bares e o famoso Mercado Albert Cuyp. A diversidade culinária é um ponto forte, com muitas opções de restaurantes internacionais.
O bairro é bem movimentado, mas também tem áreas mais tranquilas para relaxar. A proximidade ao Sarphatipark oferece um espaço verde agradável para um piquenique ou um passeio. É perfeito para quem gosta de um ambiente animado e multicultural.
É nesse bairro que acontece o Heineken Experience, que é um tour interativo pela história da cervejaria em uma antiga fábrica com degustação no final. Fui com amigos e nós nos divertimos muito!
Se você procura algo mais alternativo, o Oost (Leste de Amsterdã) é uma ótima escolha. O bairro tem muitos parques, como o Oosterpark, e museus interessantes como o Tropenmuseum.
Os bares e restaurantes são super diversos, refletindo a multiculturalidade do bairro. É um lugar mais residencial, mas com fácil acesso ao centro da cidade, o que é ótimo para explorar durante o dia e retornar a uma área mais calma à noite.
Se você está procurando um lugar cheio de história e charme em Amsterdã, o Nieuwmarkt/Lastage é uma excelente escolha. Caminhar pelas ruas estreitas e ver os prédios antigos é como voltar no tempo! A praça Nieuwmarkt é o coração do bairro e sempre está animada, especialmente aos fins de semana, quando há um mercado movimentado com produtos frescos e artesanatos locais.
Nieuwmarkt/Lastage é ideal para quem quer explorar a cidade a pé. A apenas alguns minutos de caminhada, você encontra a Casa de Rembrandt.
Para quem gosta de vida noturna, a área tem vários bares aconchegantes e pubs históricos, como o Café 't Loosje, onde você pode experimentar uma autêntica cerveja holandesa e o Bitterballen, que são pequenos croquetes fritos recheados com um ragú cremoso de carne. Eles são uma das delícias favoritas dos frequentadores e representam um clássico da culinária de pub holandês.
A combinação de história, localização central e uma boa variedade de coisas para fazer torna o Nieuwmarkt/Lastage um dos melhores lugares para se hospedar em Amsterdã.
Uma parte da sua viagem que requer bastante planejamento é adquirir passagens! Aqui no Viajantes você encontra várias dicas de como economizar na hora de comprar: