Qual é o doce típico de Pernambuco?

Oi, pessoal! Estou curioso para saber qual é o doce mais famoso de Pernambuco. Já ouvi falar de algumas delícias, mas queria uma recomendação pessoal. Alguém pode me contar qual é o doce que todo mundo ama por aí?

6 curtidas

A cartola é um doce brasileiro, típico de Pernambuco, é uma das mais tradicionais sobremesas pernambucanas.

7 curtidas

Um dos doces típicos de Pernambuco é, sem dúvida, o bolo de rolo , além de ser Patrimônio Cultural e Imaterial do estado, conquistou paladares em todo o Brasil.

A combinação de sua massa fininha com o recheio de goiabada é simplesmente irresistível!

Outro doce que vale a pena mencionar é o bolo Souza Leão, que é um dos mais antigos do Brasil.

Com sua textura molhadinha e sabor marcante, é uma verdadeira tradição da culinária pernambucana.

E não podemos esquecer da cartola, que é uma deliciosa combinação de bananas fritas, queijo coalho e uma pitada de açúcar e canela.

É um doce simples, mas que traz toda a essência do Nordeste.

6 curtidas

Olha, tudo bem! Os doces de Pernambuco realmente são de dar água na boca! Entre eles, temos:

• Mungunzá
  • Bolo Souza Leão
  • Bolo Mole
  • Cartola
  • Bolo de Rolo

Cada um tem seu charme e sabor únicos,o mungunzá é reconfortante e perfeito para um lanche, enquanto o bolo Souza Leão é uma delícia que me lembra as festas em família. E o bolo de rolo? Ah, esse é simplesmente irresistível!

Se você está se perguntando qual é o doce típico de Pernambuco, o bolo de rolo é uma ótima escolha!

Ele é um verdadeiro ícone da culinária pernambucana, com sua massa fininha e recheio de goiabada. Uma experiência imperdível para quem visita o estado!

Recomendo a leitura desses tópicos aqui:

https://viajantes.net/t/onde-encontrar-os-melhores-restaurantes-de-frutos-do-mar-no-litoral-de-pernambuco/2754
https://viajantes.net/t/como-posso-participar-das-festas-de-sao-joao-em-caruaru-pernambuco/2829

7 curtidas

Ah, a cartola é um doce que eu não consigo resistir, a mistura de bananas fritas com queijo coalho e a polvilhada de açúcar e canela é pura felicidade.

É um doce simples, mas que traz um sabor que me lembra as tardes ensolaradas em Pernambuco.

7 curtidas

Quando se fala em doces típicos de Pernambuco, não posso deixar de mencionar o bolo de rolo!

Ele é um clássico e uma verdadeira delícia, com sua massa fininha e recheio de goiabada. Se você estiver em um restaurante em Boa Viagem, vale a pena pedir uma fatia para experimentar.

Recomendo dá uma conferida nesse vídeo aqui:

7 curtidas