Qual é a melhor época para ir ao Caribe colombiano?

Qual é a melhor época do ano para ir ao Caribe colombiano?

6 curtidas

A melhor época para visitar a Colômbia é entre dezembro e abril, pois esse período apresenta menor incidência de chuvas nos principais destinos do país, segundas duas fontes consultadas.

6 curtidas

Eu viajei em janeiro, foi perfeito é a época da temporada seca, então o clima estava ótimo para aproveitar as praias e os passeios. Fui para San Andrés e Ilha da Providência, e o mar estava inacreditavelmente lindo. Recomendo muito essa época se você quer sol garantido.

6 curtidas

Eu fui em abril é o final da temporada seca, então ainda deu para aproveitar bastante. Fui para Cartagena e Barranquilla, e o clima estava ótimo, com poucas chuvas.

Achei interessante porque as temperaturas não eram tão altas quanto no início do ano, então foi mais confortável para passear.

6 curtidas

Fui em setembro, e confesso que arrisquei. É o início da temporada de chuvas, mas dei sorte e só peguei algumas pancadas rápidas no final da tarde. Fui para Cartagena e fiz passeios nas Ilhas do Rosário. É uma época menos movimentada, então os preços eram melhores e as praias mais tranquilas.

6 curtidas

Pessoal, em novembro, as chuvas está acabando, então os preços são mais baixos e o clima já começa a melhorar. Peguei um dia de chuva em Cartagena, mas depois disso foi só sol. A vantagem é que as atrações eram mais vazias, o que deixou a viagem mais tranquila.

6 curtidas

Tudo bem? Olha, eu fui em julho, é uma das épocas de seca no Caribe colombiano, então deu para aproveitar bastante.

Fui para Cartagena e San Andrés, e o clima estava maravilhoso. Só achei que os passeios foram um pouco cheios, porque julho é período de férias, mas nada que atrapalhasse. Se você não se importa com movimento, pode ficar tranquilo.

6 curtidas

Caribe colombiano em dezembro e foi incrível! A temporada seca começa nesse mês e vai até abril, então quase não chove. Peguei dias ensolarados e o mar estava cristalino.

Se você gosta de calor e quer aproveitar ao máximo as praias, recomendo muito ir nessa época! Além disso, é alta temporada, então tudo fica mais animado, mas é bom reservar hospedagem com antecedência. Melhor época para a Colômbia , sem dúvida, o clima é perfeito para curtir as belezas naturais do Caribe colombiano.

6 curtidas

Oi, tudo bem? A melhor época para visitar o Caribe colombiano é durante a temporada seca, que vai de dezembro a abril e também nos meses de julho e agosto .

Nesses períodos, as chuvas são menos frequentes, o clima é mais estável e você consegue aproveitar as praias paradisíacas e os passeios sem grandes imprevistos.

Por outro lado, a temporada de chuvas ocorre entre abril e junho e de setembro a novembro . Apesar de não chover o tempo todo, as chuvas podem ser intensas e, em algumas regiões, como Cartagena e Bogotá, podem ocorrer alagamentos.

Se você não se importa com um pouco de chuva, ainda é possível curtir bastante, mas vale ficar atento à previsão do tempo.

Além disso, se sua viagem for entre junho e novembro , é importante considerar uma temporada de furacões, embora a incidência no Caribe colombiano seja rara. Mesmo assim, vale monitorar as condições climáticas antes de viajar.

Para curtir o clima perfeito e evitar surpresas, o ideal é planejado a viagem para os meses de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro ou março , quando o clima é mais agradável e as chuvas são quase inexistentes.

Dá uma olhada nesses conteúdos, caso tenha interesse:

https://viajantes.net/t/qual-a-melhor-epoca-para-viajar-para-colombia/1655/5
https://viajantes.net/t/quais-os-melhores-passeios-para-fazer-em-san-andres/3095/11
https://viajantes.net/t/como-ir-de-cartagena-para-ilha-de-san-andres/1660/3

6 curtidas

Pessoal, dá uma olhada nesse vídeo, aqui temos dicas incríveis:

5 curtidas

Fiquei em San Andrés e Cartagena, e o clima estava perfeito, com temperaturas entre 27ºC e 30ºC. Para quem gosta de praias movimentadas e dias quentes, é uma ótima escolha!

5 curtidas

Colegas, eu fui em novembro. a temporada de chuvas estava acabando, então os preços são mais baixos e o clima já começa a melhorar.

5 curtidas