Qual é a melhor época do ano para visitar Alter do Chão?

Quero planejar uma viagem para Alter do Chão, mas estou em dúvida sobre o clima e o volume de turistas em diferentes épocas do ano. Qual período é melhor para curtir as praias de rio e fazer passeios de barco?

5 curtidas

A melhor época para visitar Alter do Chão é durante o “verão amazônico”, entre agosto e dezembro, quando o nível das águas baixa, revelando as belas praias de areia branca tão características da região.

4 curtidas

Para aproveitar ao máximo as praias de rio e os passeios de barco em Alter do Chão, o melhor período para visitar é entre agosto e dezembro, durante o chamado verão amazônico.

Nesse intervalo, que coincide com a alta temporada e a estação seca principalmente de agosto a novembro), o volume das águas dos rios diminui bastante, fazendo com que as praias de areia branca e fina apareçam com toda a beleza.

Além do clima mais seco, essa época também concentra mais turistas, já que é a temporada ideal para curtir as praias fluviais e explorar a região por barco.

Se você prefere um clima agradável e quer garantir paisagens paradisíacas para aproveitar o melhor de Alter do Chão, esse é o momento certo para viajar.

Confira esses conteúdos aqui, caso tenha interesse:

5 curtidas

Eu visitei Alter do Chão em setembro e achei que foi a melhor escolha.

Nessa época, que é parte do chamado verão amazônico, as águas do rio começam a baixar, revelando aquelas praias de areia branca que são lindas demais.

4 curtidas

Na minha opinião, o ideal é ir entre agosto e novembro. É quando o rio está mais baixo, e as famosas praias aparecem, dando aquele visual de cartão postal.

Também é a estação seca, então o clima é mais agradável para fazer trilhas, passeios de barco e curtir o lugar sem se preocupar com muita chuva.

4 curtidas

Eu fui para Alter do Chão no fim de julho e, apesar de já começar a melhorar, as praias ainda não estavam tão evidentes.

4 curtidas

Pra mim, o melhor período é o verão amazônico, de agosto a dezembro, porque é quando o rio baixa e as praias de areia fina surgem.

4 curtidas

Eu prefiro viajar fora da alta temporada para evitar multidões, mas, no caso de Alter do Chão, isso é um pouco complicado.

3 curtidas

Se seu objetivo é curtir as praias de rio, agosto a novembro é o período ideal. É quando o verão amazônico mostra sua melhor cara, com pouco volume de água e tempo mais seco.

Eu acho que vale a pena enfrentar a alta temporada, porque a paisagem fica surreal de tão bonita. E os passeios de barco são mais fáceis e variados nessa época.

4 curtidas

Fui em julho, que é um pouco antes da alta temporada, e senti que as praias ainda não estavam muito expostas.

4 curtidas