Qual a melhor época para ir para Aruba?

Planejo uma viagem para Aruba. Qual a melhor época para desfrutar de um clima ideal e menos turistas?

7 curtidas

Fui em abril e recomendo demais. Clima perfeito, sem chuva e com praias vazias. É fora do período de férias e os preços estavam bem melhores.

4 curtidas

Aruba é quase fora da rota de furacões, então dá pra visitar o ano inteiro, mas de fevereiro a maio é o período mais seco e com temperaturas mais estáveis. Ideal pra curtir praia o dia todo.

5 curtidas

A boa notícia é que Aruba tem clima bom o ano todo, com temperaturas médias entre 27°C e 32°C, e fica fora da rota de furacões — o que já é um baita diferencial no Caribe. Mas dá pra ajustar conforme o que você procura:

:sun: Clima ideal e céu azul:

• Fevereiro a maio é o período mais seco. Quase não chove, o sol é garantido e o vento ajuda a aliviar o calor.

:money_bag: Melhor custo-benefício:

• De maio a novembro, os preços de hotéis e passagens caem. É considerado “baixa temporada”, mas ainda com ótimo clima (chuvas rápidas e passageiras).

:woman_in_lotus_position: Menos turistas:

• Setembro e outubro são os meses mais tranquilos. A ilha fica mais vazia, perfeita pra quem busca sossego e praias desertas.

:wind_face: Dica do vento:
Aruba é famosa pelos ventos constantes, então leve protetor solar e um chapéu firme. Eles ajudam o calor a ser mais suportável, mas podem ressecar a pele.

:date: Resumo rápido:

Objetivo Melhor época Observação
Clima perfeito Fev – Mai Alta temporada, sol garantido
Preços baixos Jun – Nov Baixa temporada, leve chance de chuva
Praias vazias Set – Out Quase sem turistas
Evitar multidões Fora de feriados americanos Spring Break (mar/abr) é bem cheio

:right_arrow: Conclusão: Vá entre fevereiro e maio se quiser clima impecável, ou em junho e setembro se quiser economizar e curtir Aruba mais tranquila.

10 curtidas

Fiquei em Palm Beach, no Barceló Aruba, em março do ano passado, e foi simplesmente perfeito. O clima estava ensolarado todos os dias, com aquele ventinho típico de Aruba que salva no calor.

O hotel é all inclusive, pé na areia, e a praia é linda — mar calmo, transparente e cheio de peixinhos.

Achei ótimo porque dava pra fazer tudo a pé: restaurantes, lojinhas e bares ficam super perto. Fui fora de feriado, então estava cheio, mas sem tumulto. Voltaria fácil no mesmo mês!

5 curtidas

Já fui pra outras ilhas do Caribe, e o bom de Aruba é que o clima é bem constante. Evite só setembro e outubro, que são meses mais úmidos. Fora isso, sol garantido e muito vento (o que ajuda no calor).

5 curtidas

Minhas dicas pra aproveitar melhor:

• Melhor clima: fevereiro a maio;

• Menos turistas: setembro e outubro;

• Mais barato: junho a novembro;

• Evite feriados americanos, tipo spring break (março/abril) — a ilha lota!

4 curtidas

Esse vídeo é muito bom! Cheio de dicas para conseguir aproveitar melhor a estadia.

6 curtidas

O clima de Aruba é quase desértico, então chove pouco.

• Alta temporada: dezembro a março (clima ideal, mas preços altos).

• Baixa temporada: abril a novembro (mais quente, menos gente).
    Se você quiser conforto e economia, vá em maio ou junho, que é o equilíbrio perfeito.

4 curtidas

Não é bem relacionado o tema, mas se você está montando uma viagem para Aruba, com certeza vale conferir esse fórum, cheio de dicas bacanas de restaurante.

Quais são os restaurantes baratos em Aruba?

3 curtidas