Estou interessado em visitar vinícolas no Vale do São Francisco. Quais são abertas ao público?
Olha, o Vale do São Francisco tem umas vinícolas incríveis pra visitar! Uma das que eu recomendo é a Vinícola Miolo, localizada em Casa Nova, na Bahia.
Eles oferecem tours guiados que mostram todo o processo de produção dos vinhos, desde a colheita até o engarrafamento.
O legal é que no final da visita tem uma degustação dos vinhos produzidos lá, e você ainda pode comprar algumas garrafas pra levar pra casa. Vale muito a pena!
https://viajantes.net/t/como-posso-explorar-a-producao-de-vinho-em-santa-catarina/2798/
Eu estive recentemente no Vale do São Francisco e uma vinícola que adorei visitar foi a Vinícola Rio Sol.
Eles ficam em Lagoa Grande, Pernambuco, e têm um passeio super completo que inclui uma visita às plantações de uva, a parte de produção e, claro, uma degustação dos vinhos que eles produzem.
O passeio é super organizado e dá pra aprender bastante sobre a vinicultura na região. Além disso, o visual do lugar é lindo, perfeito pra tirar umas fotos legais.
Se você está buscando uma experiência mais intimista, a Vinícola Garziera, em Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco, é uma ótima opção.
A vinícola é menor, mas o atendimento é super atencioso e você pode conhecer de perto todo o processo artesanal de produção dos vinhos.
O destaque da visita é a degustação personalizada, onde eles explicam cada vinho e harmonização. É uma experiência única que eu recomendo demais!
Outra vinícola que vale a visita no Vale do São Francisco é a Vinícola Terra Nova, que também faz parte do grupo Miolo.
Localizada em Casa Nova, Bahia, eles oferecem um tour bem bacana pelas vinhas e instalações, onde você pode conhecer desde a história da vinícola até os detalhes do cultivo das uvas.
O tour termina com uma degustação dos vinhos da casa, que são de excelente qualidade. Além disso, o visual do Rio São Francisco ao fundo torna a visita ainda mais especial.
Uma vinícola que eu fui e adorei é a Vinhos Botticelli, que fica em Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco.
Eles têm um passeio bem legal que inclui uma visita à vinícola, uma explicação sobre o processo de produção dos vinhos e, claro, uma degustação.
O que eu mais gostei foi a atenção aos detalhes e o cuidado que eles têm em cada etapa da produção.
Além disso, a paisagem ao redor é linda e super tranquila, ideal pra quem quer relaxar e aproveitar o momento.