Quais são os principais pontos turísticos do Brasil?

Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem pelo Brasil e gostaria de saber quais são os principais pontos turísticos do país. Estou interessado em conhecer os lugares mais famosos, as atrações imperdíveis e as maravilhas naturais do Brasil. Se vocês tiverem sugestões sobre os principais pontos turísticos do Brasil.

12 curtidas

O Brasil tem muitos pontos turísticos, incluindo:

Cataratas do Iguaçu

  • Cristo Redentor
  • Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
  • Cataratas do Iguaçu
  • Parque do Ibirapuera
  • Chapada dos Veadeiros
  • Floresta Amazônica
  • Pelourinho
  • Avenida Paulista
  • Eixo Monumental

Outros pontos turísticos incluem:

  • Ouro Preto
  • Centro histórico de Salvador
  • Serra Gaúcha
  • Campos de flores em Holambra
  • Parque Estadual do Jalapão
  • Jardim Botânico de Curitiba
  • Cânions do Lago das Furnas
  • Gruta da Lagoa Azul em Bonito

As Cataratas do Iguaçu são consideradas uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

10 curtidas

O Brasil tem muitos pontos turísticos, desde belezas naturais até museus.

pontos turisticos

Alguns dos principais pontos turísticos do Brasil são:

  • Lugares bonitos

: Porto de Galinhas, Pernambuco; Lençóis Maranhenses, Maranhão; Jericoacoara, Ceará; Rio de Janeiro, Rio de Janeiro; Campos do Jordão, São Paulo; Curitiba, Paraná; Foz do Iguaçu, Paraná; Morro de São Paulo, Bahia.

  • Belezas naturais

: Chapada-Diamantina , Jalapão, Pantanal, Bonito, Fernando de Noronha, Amazônia, Chapada dos Veadeiros, Lençóis Maranhenses; Chapada dos Veadeiros, Amazônia, Praia de Morro Branco, São Thomé das Letras, Lençóis Maranhenses, Vale dos Vinhedos, Brasília, Paraty.

  • Museus

: Cristo Redentor, Pelourinho, Floresta Amazônica, Avenida Paulista, Instituto Inhotim, Centro Histórico de Olinda.

Outros destinos populares no Brasil incluem:

  • Gramado, Rio Grande do Sul.
  • Jalapão, Tocantins.
  • Ouro Preto, Minas Gerais.
  • Bonito, Mato Grosso do Sul.
  • Pirenópolis, Goiás.

Veja mais:

4 curtidas

Na minha opinião, o Cristo-Redentor é um dos pontos turísticos mais deslumbrantes que existem. Tive a oportunidade de visitá-lo no ano passado e recomendo a todos vocês. A vista lá de cima é simplesmente incrível, e a sensação de estar diante daquela imponente estátua é indescritível. Sem dúvida, uma experiência que vale a pena incluir na lista de lugares para visitar pelo menos uma vez na vida.

3 curtidas

Nossa, eu simplesmente amei o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses! É, sem dúvida, um dos lugares mais bonitos do mundo. Apesar do acesso um pouco difícil, a experiência vale muito a pena. É simplesmente maravilhoso! Eu tive a oportunidade de visitá-lo no início de setembro e ainda havia muitas lagoas, o que deixou a experiência ainda mais incrível. Recomendo a todos que tenham a chance de conhecer esse paraíso natural.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

2 curtidas

Nossa, amiga, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é simplesmente deslumbrante! Uma experiência incrível, sem dúvida. Só queria te dar uma dica: não exagere na comida antes de sair para este tour, porque são cerca de 40 minutos de sacolejo na Toyota, e eu acabei ficando um pouco enjoada. Dá para levar crianças, mas é bastante cansativo, então é bom estar preparado. Eu fui nesta época, em dezembro, janeiro e fevereiro, que são os meses de chuva, então as lagoas não estavam tão cheias como você pode ver no vídeo. Mas mesmo assim, a vista lá é simplesmente incrível! Foi emocionante contemplar toda a glória de Deus naquele lugar.

1 curtida