Pessoal, estou considerando ir para Salvador, mas quais são os meses mais chuvosos ?
Os meses mais chuvosos em Salvador são abril e maio, quando o volume de chuva ultrapassa 300 mm. O período entre abril e julho concentra as maiores precipitações na cidade.
Abril, maio e junho são os meses mais chuvosos em Salvador, e o tempo instável pode afetar uma viagem externa para as praias do litoral baiano.
Já os meses de março, setembro, outubro e novembro são boas opções de baixa temporada, com clima agradável e menor movimento de turistas.
Oi, tudo bem? Se você está planejando uma viagem para Salvador e quer saber sobre o clima, é bom ficar de olho no período de chuvas.
Os meses mais chuvosos na cidade são abril, maio e junho, quando o volume de ocorrências aumenta bastante e pode atrapalhar passeios ao ar livre e dias de praia. Além disso, o período chuvoso pode se estender até agosto, embora com menos intensidade.
Se o seu foco para curtir o litoral baiano com sol e céu aberto, o ideal é evitar esses meses mais instáveis.
Entre outubro e fevereiro, o clima tende a ser mais seco, com muito calor e poucas chuvas, tornando essa a melhor época para aproveitar Salvador ao máximo.
Confira esses conteúdos aqui, vale muito:
https://viajantes.net/t/quais-sao-os-melhores-hostels-em-salvador/2865
Olha, eu já fui para Salvador durante os meses mais chuvosos e realmente faz diferença, os meses com maior volume de chuva na cidade são abril, maio e junho, sendo que esse período pode se estender até agosto.
Nessas épocas, as chuvas podem ser bem intensas e atrapalhar os passeios ao ar livre, especialmente se for uma ideia para curtir nas praias.
Se você está planejando uma viagem para Salvador, saiba que os meses mais chuvosos na cidade são abril, maio e junho
Se a sua ideia é conhecer Salvador com muito sol e tempo firme, é bom evitar os meses de abril, maio e junho, que são os mais chuvosos na cidade.
Esse período costuma ter dias nublados e chuvas frequentes, o que pode impactar bastante os passeios, principalmente se você pretende explorar as praias e ilhas da região.
Para pegar sol e curtir Salvador no seu melhor clima, a melhor época para ir à Bahia é entre outubro e fevereiro, quando as chuvas dão uma trégua e a cidade está vibrante.
Os meses mais chuvosos são abril, maio e junho, e a cidade pode ter períodos de tempo bem assustadores.
Se você quer viajar para Salvador e curtir a cidade ao máximo, vale evitar os meses mais chuvosos, que são abril, maio e junho. Durante esse período, o tempo pode ficar bem instável e com as chuvas mais frequentes, o que pode atrapalhar passeios ao ar livre e dias de praia.
Antes de viajar para Salvador, também fiquei em dúvida sobre a melhor época para ir, e descobri que os meses mais chuvosos são abril, maio e junho.
Se o seu objetivo é aproveitar ao máximo as praias de Salvador, vale a pena evitar os meses de abril, maio e junho, que são os mais chuvosos na cidade.