Queria montar um roteiro com passeios bate e volta saindo de Natal. Além das dunas de Genipabu, o que mais vale a pena fazer? Alguma dica de agência ou guia?
Pra mim, o melhor passeio saindo de Natal é o famoso passeio de buggy pelas dunas de Genipabu.
Eu fiz com emoção e foi uma das coisas mais divertidas da minha vida! O buggy sobe e desce as dunas como se fosse uma montanha-russa natural.
E o visual… gente, parece cena de filme. A gente também passou por lagoas, dromedários (sim, tem dromedário no RN!), e até paramos pra fazer esquibunda e aerobunda!
É aventura do começo ao fim. Eu recomendo MUITO, principalmente se você gosta de adrenalina e natureza.
Olha, eu amo praia tranquila e mar cristalino, então o meu passeio favorito foi para a Praia de Maracajaú. É um pouco mais distante (uns 60 km de Natal), mas vale cada minuto na estrada.
Eu fiz o mergulho nos parrachos, que são recifes de corais a poucos metros da costa, e foi uma das experiências mais lindas da minha vida.
Vi peixinhos coloridos, corais… e mesmo quem não sabe nadar consegue curtir porque o pessoal oferece colete e boia. Super seguro e inesquecível!
Acho que muita gente esquece de mencionar o passeio de barco para ver os golfinhos em Pipa! Eu fui com meu namorado e foi mágico.
A gente saiu cedo, pegou o barco na Praia do Madeiro e não demorou nem 20 minutos pra começar a ver os golfinhos pulando bem perto.
A sensação é surreal! Fora que Pipa é linda por si só. Depois ainda passamos a tarde na Praia do Amor e fechamos o dia comendo camarão à beira-mar. Foi um dia perfeito.
Eu sou fã de história e cultura, então um passeio que me surpreendeu bastante foi conhecer o Forte dos Reis Magos. Saindo de Natal mesmo, é bem rapidinho pra chegar.
A estrutura é linda, de frente pro mar, com uma vista espetacular do Rio Potengi. Lá dentro tem guias que contam toda a história do local, que é super rica e cheia de curiosidades do período colonial. Acho que é um passeio obrigatório pra quem quer entender melhor a origem da cidade.
Fiquei encantada com a Praia de Galinhos. É mais longe, leva umas 3 horas pra chegar, mas que lugar incrível!
A vila é super charmosa, o acesso é feito de barco (a travessia é uma atração à parte), e a paz daquele lugar é de outro mundo. Sem falar nas piscinas naturais e no pôr do sol, que é um espetáculo à parte.
É aquele tipo de passeio pra quem quer fugir do agito e curtir a natureza de forma mais contemplativa. Eu amei cada segundo!
Se eu puder dar uma dica que ninguém me deu antes: vá conhecer o Cajueiro de Pirangi! É o maior cajueiro do mundo, e fica a apenas 20 minutinhos de Natal.
É impressionante como a árvore se espalha, parece que você tá andando numa floresta e tudo é um único cajueiro.
Lá tem guias que explicam como a árvore cresceu tanto, tem lojinha de artesanato e até uma feirinha de comidas típicas. Eu fui sem expectativa e saí de lá encantado.
Aqui no Forúm Viajantes temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
Quando estive em Natal, fiz o passeio até a Lagoa de Pitangui e foi uma delícia. Saímos de buggy, então já começou divertido, e a lagoa tem uma estrutura bem legal com redes dentro d’água, barraquinhas de comida e uma vibe super relaxante.
Dá pra nadar, andar de pedalinho e curtir o dia com os pés na areia e uma água de coco na mão. É um ótimo passeio pra quem quer algo mais tranquilo, mas ainda assim cheio de beleza.
Se você curte natureza, não pode deixar de fazer o passeio para o Litoral Sul, que inclui a visita à Barreira do Inferno (a base aérea de lançamentos espaciais) e depois segue para praias lindíssimas como Cotovelo, Pirangi e Búzios.
Eu fiz esse tour de van e foi muito bacana porque o guia explicava tudo. Paramos também na Lagoa de Arituba, que é uma preciosidade escondida.
A água é doce, cristalina, e tem uma estrutura boa pra passar o dia. Recomendo demais esse roteiro.
Fui pra Natal achando que só ia ficar na praia, mas um dos passeios que mais gostei foi o passeio de catamarã pelo Rio Potengi ao pôr do sol.
É super romântico, dá pra tirar fotos lindas com a Ponte Newton Navarro ao fundo e o céu todo colorido.
No barco tinha música ao vivo, petiscos e bebidas. Achei uma forma diferente e especial de terminar o dia. Foi simples, mas super marcante.
Eu e meus amigos fizemos o passeio de quadriciclo em Maxaranguape, saindo de Natal de manhã.
Que delícia! Primeiro a gente passa pelo famoso Farol do Cabo de São Roque, que é o ponto mais próximo da África, acredita?
Depois seguimos por trilhas e praias quase desertas. A sensação de liberdade é indescritível, e o cenário é de tirar o fôlego.
É um passeio que mistura aventura, paisagem e curiosidades. Um dos meus favoritos da viagem!