Queria aproveitar alguns locais para ir com crianças aqui em SP. Alguém pode me indicar bons lugares?
Um dos meus lugares favoritos pra ir com as crianças é o Parque Ibirapuera. Dá pra andar de bicicleta, fazer piquenique e visitar o Museu Afro Brasil, que é super interessante até pros pequenos.
Aos domingos o parque fica cheio de atividades e sempre tem barraquinhas com comida boa. É um passeio completo, gratuito e ao ar livre, que agrada a família toda.
Se seus filhos gostam de ciência, o Catavento Cultural é um lugar imperdível. É um museu interativo no centro de São Paulo, cheio de experiências práticas, jogos e curiosidades sobre física, biologia e tecnologia.
Dá pra passar o dia todo lá, porque é bem grande. Meus filhos amaram a parte de astronomia e os experimentos de energia elétrica.
Uma ótima opção é o Aquário de São Paulo, que fica no Ipiranga. Ele é enorme e tem várias áreas temáticas com animais marinhos, peixes, tubarões, pinguins e até bichos da Austrália e da África.
As crianças ficam encantadas. O ingresso é um pouco caro, mas vale cada centavo pelo tamanho do lugar e pela estrutura.
Pra quem quer um passeio educativo, recomendo o Zoológico de São Paulo e o Zoo Safari, que ficam próximos um do outro. No Safari, dá pra andar de carro entre os animais, o que é super divertido pros pequenos.
Inclusive, se alguém tiver bebê e estiver planejando o passeio, recomendo dar uma olhada neste tópico sobre com quantos meses bebê pode viajar de carro. Tem várias dicas úteis pra quem vai fazer esse tipo de trajeto com os pequenos.
Um lugar que meus filhos adoram é o Parque da Mônica, que fica dentro do Shopping SP Market. É todo temático, cheio de brinquedos, atividades e apresentações da Turma da Mônica.
O bom é que é um ambiente fechado e climatizado, então dá pra ir mesmo em dias de chuva. É perfeito pra crianças de 2 a 10 anos.
Se estiver em busca de algo diferente, o Sesc Pompeia e o Sesc Interlagos são incríveis pra ir com crianças.
Eles têm programações gratuitas quase todo fim de semana, com oficinas, teatro, brincadeiras e até piscina. Além disso, são espaços seguros e com estrutura boa pra famílias, com fraldário e áreas de descanso.
Outro passeio que recomendo é o Jardim Botânico de São Paulo. É um lugar tranquilo, cheio de natureza e ótimo pra ensinar as crianças a respeitar o meio ambiente.
Dá pra levar lanche, fazer piquenique e ainda aproveitar as trilhas leves. Eu gosto porque é espaçoso e não fica tão lotado quanto o Ibirapuera.
O Museu da Imaginação, na Lapa, é uma das melhores experiências que tive com meus filhos. Ele é todo pensado pra crianças brincarem e aprenderem ao mesmo tempo.
Tem circuitos interativos, oficinas artísticas e áreas de brincar livre. As crianças aprendem enquanto se divertem, e os pais também aproveitam.
Pra quem quer algo mais radical, o Parque da Xuxa, no Shopping Aricanduva, é uma boa pedida. É bem colorido, cheio de brinquedos mecânicos e com espaço pra várias idades.
Outra dica é o KidZania, que fica no Shopping Eldorado, onde as crianças podem brincar de profissões. É super criativo e educativo ao mesmo tempo.