Quais são os melhores lugares para ir com crianças em São Paulo, SP?

Queria aproveitar alguns locais para ir com crianças aqui em SP. Alguém pode me indicar bons lugares?

6 curtidas

Um dos meus lugares favoritos pra ir com as crianças é o Parque Ibirapuera. Dá pra andar de bicicleta, fazer piquenique e visitar o Museu Afro Brasil, que é super interessante até pros pequenos.

Aos domingos o parque fica cheio de atividades e sempre tem barraquinhas com comida boa. É um passeio completo, gratuito e ao ar livre, que agrada a família toda.

7 curtidas

Se seus filhos gostam de ciência, o Catavento Cultural é um lugar imperdível. É um museu interativo no centro de São Paulo, cheio de experiências práticas, jogos e curiosidades sobre física, biologia e tecnologia.

Dá pra passar o dia todo lá, porque é bem grande. Meus filhos amaram a parte de astronomia e os experimentos de energia elétrica.

6 curtidas

Uma ótima opção é o Aquário de São Paulo, que fica no Ipiranga. Ele é enorme e tem várias áreas temáticas com animais marinhos, peixes, tubarões, pinguins e até bichos da Austrália e da África.

As crianças ficam encantadas. O ingresso é um pouco caro, mas vale cada centavo pelo tamanho do lugar e pela estrutura.

6 curtidas

Pra quem quer um passeio educativo, recomendo o Zoológico de São Paulo e o Zoo Safari, que ficam próximos um do outro. No Safari, dá pra andar de carro entre os animais, o que é super divertido pros pequenos.

Inclusive, se alguém tiver bebê e estiver planejando o passeio, recomendo dar uma olhada neste tópico sobre com quantos meses bebê pode viajar de carro. Tem várias dicas úteis pra quem vai fazer esse tipo de trajeto com os pequenos.

6 curtidas

Um lugar que meus filhos adoram é o Parque da Mônica, que fica dentro do Shopping SP Market. É todo temático, cheio de brinquedos, atividades e apresentações da Turma da Mônica.

O bom é que é um ambiente fechado e climatizado, então dá pra ir mesmo em dias de chuva. É perfeito pra crianças de 2 a 10 anos.

6 curtidas

Se estiver em busca de algo diferente, o Sesc Pompeia e o Sesc Interlagos são incríveis pra ir com crianças.

Eles têm programações gratuitas quase todo fim de semana, com oficinas, teatro, brincadeiras e até piscina. Além disso, são espaços seguros e com estrutura boa pra famílias, com fraldário e áreas de descanso.

5 curtidas

Outro passeio que recomendo é o Jardim Botânico de São Paulo. É um lugar tranquilo, cheio de natureza e ótimo pra ensinar as crianças a respeitar o meio ambiente.

Dá pra levar lanche, fazer piquenique e ainda aproveitar as trilhas leves. Eu gosto porque é espaçoso e não fica tão lotado quanto o Ibirapuera.

5 curtidas

O Museu da Imaginação, na Lapa, é uma das melhores experiências que tive com meus filhos. Ele é todo pensado pra crianças brincarem e aprenderem ao mesmo tempo.

Tem circuitos interativos, oficinas artísticas e áreas de brincar livre. As crianças aprendem enquanto se divertem, e os pais também aproveitam.

5 curtidas

Pra quem quer algo mais radical, o Parque da Xuxa, no Shopping Aricanduva, é uma boa pedida. É bem colorido, cheio de brinquedos mecânicos e com espaço pra várias idades.

Outra dica é o KidZania, que fica no Shopping Eldorado, onde as crianças podem brincar de profissões. É super criativo e educativo ao mesmo tempo.

5 curtidas