Estou doida pra fazer meu primeiro mergulho na vida, quero dicas de lugares pra fazer com segurança?
No Brasil, há diversos lugares incríveis para praticar mergulho e explorar as belezas subaquáticas. Aqui estão alguns dos melhores destinos:
-
Fernando de Noronha (PE): Este arquipélago é famoso por suas águas cristalinas, corais coloridos e vida marinha diversificada. Mergulhar em Fernando de Noronha é uma experiência única!
-
Bonito (MS): Conhecido pelas águas doces e cristalinas, Bonito oferece mergulhos em rios e cavernas. A flutuação no Rio da Prata é imperdível.
-
Ilha Grande (RJ): As águas verde-esmeralda de Ilha Grande atraem mergulhadores do mundo todo. Explore os recifes de coral e observe a vida marinha.
-
Maragogi (AL): Com suas piscinas naturais, Maragogi é ideal para mergulhos tranquilos. Você pode ver peixes coloridos e corais de perto.
-
Abrolhos (BA): Um dos locais de maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul, Abrolhos é perfeito para observar corais, peixes e tartarugas, mesmo para não profissionais.
Escolha um desses destinos e mergulhe nas águas brasileiras!
Vou para Fernando de Noronha (PE) e um dos passeios que quero fazer com certeza é o mergulho. Alguém já fez essa atividade lá? Como foi a experiência? Estou super empolgada para experimentar, mas gostaria de saber mais sobre como é o mergulho em Noronha. Se alguém já fez, por favor, compartilhe suas impressões, dicas e se vale a pena. Toda informação é bem-vinda para tornar a minha experiência ainda melhor!
Amiga, eu fiz mergulho em Fernando de Noronha com a Atlantis Divers e foi uma ótima experiência. Foi meu primeiro mergulho com cilindro depois de fazer o curso de certificação em São Paulo, e adorei. A equipe foi super profissional e deu todo o suporte necessário durante o passeio. Achei tudo muito bem organizado, inclusive o momento após o mergulho, quando você pode visitar a loja para ver as fotos profissionais tiradas pela equipe, sem compromisso.
Eu também mergulhei em Fernando de Noronha em 2022 e escolhi a Atlantis para meu primeiro batismo de mergulho, além de comemorar meu aniversário debaixo d’água. Foi sensacional! O barco, os equipamentos, o atendimento e os instrutores foram nota 1.000. A experiência foi realmente única e merece ser vivida por todos. Agradeço muito pelo profissionalismo e pela excelência do serviço prestado na Ilha! Agora, estou completamente apaixonada pelo mergulho e já quero voltar, com certeza escolherei vocês novamente. Mil vezes obrigada!
Fui para Fernando de Noronha em fevereiro e fiz mergulho com a Noronha Diver. Que equipe profissional! Recomendo muito mergulhar com eles. Eu e meu namorado nunca havíamos mergulhado antes, e a experiência foi maravilhosa desde a saída da costa. São extremamente profissionais e oferecem um diferencial incrível: cada cliente tem um instrutor de mergulho exclusivo, o que me deixou muito tranquila. Amei a experiência!
Minha primeira experiência com mergulho foi em Ilhabela, e posso dizer que é um verdadeiro paraíso para mergulhadores. Amei demais e definitivamente recomendo para vocês! Os cenários subaquáticos são incríveis e a vida marinha é espetacular. Além disso, o ambiente é super acolhedor e bem preparado para os mergulhadores. Se vocês tiverem a oportunidade, não percam a chance de mergulhar em Ilhabela. É uma experiência que vale muito a pena!
Eu recomendo mergulhar em Ilhabela, que é um dos melhores destinos de mergulho do Brasil. Com suas águas cristalinas e uma vida marinha rica, é possível explorar naufrágios e recifes, tornando-se um verdadeiro paraíso para os mergulhadores.
Já fiz mergulho no Guarujá e posso afirmar que é uma excelente opção para a prática de mergulho. A Ilha das Cabras, uma reserva marinha, é famosa por suas águas claras e pela grande diversidade de espécies marinhas.
Além disso, a Ilha das Cabras oferece uma experiência incrível com visibilidade impressionante e um ambiente subaquático vibrante. A área é ideal tanto para mergulhadores iniciantes quanto para os mais experientes, proporcionando encontros memoráveis com a vida marinha local. Se você estiver planejando um mergulho, definitivamente vale a pena incluir o Guarujá no seu roteiro.