Quais são os melhores locais para praticar canoagem no Amazonas?

Gostaria de praticar canoagem no Amazonas. Quais são os melhores locais para isso?

11 curtidas

No começo do ano passado fiz um passeio no Rio Jauaperi e achei incrível. Ao todo, o meu passeio com a minha esposa foi de dez dias. Nós fechamos o passeio com a Amazon Mystery Tours e quem acompanhou essa aventura foi o Erikes.

Ele é completamente apaixonado por lá, sai com a sensação de que conheci a verdadeira floresta tropical, sabe? Toda a expedição que tive foi ótima.

• Canoagem
  • Comida
  • Cachoeiras
  • Acampamento
  • Vida Selvagem

Essa lista é só algumas coisas que para mim se destacaram nessa viagem. Foi bem imersiva a experiência, com certeza tá no meu top 3 viagens da vida!

9 curtidas

Rio Urubu. Cara, vai ser uma ótima opção, fiz uma viagem de cinco dias por lá e consegui ter uma experiência bem marcante: corredeiras, águas fáceis de remar e alguns momentos guiar na mão por conta das rochas.

Eu fiz de caiaque. Ao longo dos dias são algumas horas, mas consegui fazer tudo bem-planejado. Então teve pausa pra descanso, almoço e café da manhã bem organizadinhos. Esse vídeo dá um pouco da dimensão de como é um trecho.

8 curtidas

Boa tarde, amigo! Como cê tá? Uma recomendação de passeio mais geral no Amazonas, mas que também vai encontrar oportunidades, é Parque Nacional de Anavilhanas. Fica em Novo Airão, mais especificamente.

Falando de uma forma mais nerd, é o segundo maior arquipélago fluvial do mundo e Patrimônio Natural da Humanidade. São umas 400 ilhas e 60 lagos.

É um verdadeiro paraíso e super extenso, até por isso eu recomendo cê olhar direitinho questão de quanto tempo vai viajar e principalmente com quem cê vai fazer os passeios. No caso da canoagem, tem bastante oferta e é bom pra poder explorar bem de pertinho, onde os barcos maiores não entram.

No mais, de dica, é o de sempre

• Água. Pensa num lugar quente é o Norte desse país
  • Protetor Solar
  • Repelente. Sei que é uma dica básica, mas tu vai me agradecer, confia.
8 curtidas

Se estiver buscando passeios pelos igapós e igarapés, eu recomendo Tefé. Para os locais é bem comum o deslocamento por lá, mas também dá para se aventurar no ecoturismo por lá. Além disso, é o coração da Amazônia e tem também o encontro das Águas.

9 curtidas

Anavilhanas é o melhor passeio que já fiz na vida!!! Uma beleza que só a natureza é capaz de fazer. Deus abençoe e boa viagem! :heart:

7 curtidas

O estado do Amazonas (Brasil) é um dos destinos mais incríveis do mundo para quem quer praticar canoagem ou caiaque, graças à sua enorme rede de rios, igarapés, igapós e florestas inundadas. Aqui estão alguns dos melhores lugares e experiências para você considerar:

1. Rio Negro e seus afluentes (próximo a Manaus)

• A região ao redor de Manaus é extremamente popular para passeios de canoagem no Rio Negro e canais menores.
  • Você pode fazer atividades de meio dia ou expedições guiadas por operadores locais, explorando igarapés e pequenas águas protegidas.
  • Esses passeios normalmente incluem observação de fauna como golfinhos-boto e aves, além de oportunidades para apreciar o pôr do sol na água.

2. Novo Airão – Explorar tributários do Rio Negro

Novo Airão é um destino excelente para canoagem com foco mais natural e selvagem, ideal para quem quer remadas longas em ambientes tranquilos e cheios de vida selvagem.

A região tem igarapés e canais que permitem passeios calmos entre a floresta e as margens pantanosas.

10 curtidas

Oi, @pedrosantos tudo bem? Então, eu conheço alguns locais para praticar canoagem no Amazonas que são bem interessantes. Dentre eles, posso mencionar os seguintes:

Rio Juma – Canoagem com pôr do sol

O Rio Juma (acessível por tours saindo de Manaus) é conhecido por suas paisagens espetaculares e ambientes mais isolados.

É especialmente bonito no fim da tarde, quando o sol se põe sobre as águas.

Rio Urubu – Expedições mais aventureiras

Passeios pelo Rio Urubu proporcionam trechos de canoagem em águas mais tranquilas e cenários densos de floresta.

Geralmente fazem parte de expedições de vários dias com acampamento e imersão total na natureza.

##. Igarapés e igapós inundados (na época de cheia)

Durante a temporada de cheia, muitos rios menores e áreas de igapó ficam acessíveis por caiaque, oferecendo uma experiência única de remada por entre árvores alagadas e biodiversidade rica.

Dicas para sua viagem

• Melhor época: a estação seca (geralmente entre junho e novembro) costuma ser mais fácil para planejar remadas seguras e aproveitar trilhas aquáticas.
  • Guias locais: viajar com operadores experientes garante segurança e acesso a trechos menos conhecidos dos rios.
  • Natureza: muitos desses passeios combinam canoagem com observação de golfinhos-boto, aves tropicais e a flora amazônica.
12 curtidas