Quais são os 5 melhores restaurantes de Búzios?

Olá, viajantes! Hoje, vou compartilhar com vocês os 5 melhores restaurantes de Búzios para aproveitar ao máximo a culinária dessa cidade maravilhosa.

Tenho certeza de que, ao visitar esses lugares, você terá uma experiência gastronômica inesquecível.

Ao longo deste post, vou contar um pouco sobre cada um desses restaurantes em búzios, com base nas minhas próprias experiências e nas avaliações de quem já teve a chance de saborear os pratos incríveis que eles oferecem.

Âncoras Beach Restaurant

Um dos meus lugares favoritos em Búzios, este restaurante tem 1.183 avaliações, com uma nota incrível, e é perfeito para quem ama frutos do mar.

O ambiente à beira mar é simplesmente encantador, com uma vista deslumbrante e pratos frescos que são uma verdadeira experiência para o paladar.

Destaque do cardápio: A moqueca de frutos do mar é de dar água na boca.

Sanse - Cozinha Afetiva

É uma excelente opção, localizado na Rua das Pedras, o restaurante oferece um menu latino com uma proposta de café delicioso e pratos bons.

Destaque do cardápio: Bruschettas de cogumelos, que me conquistaram na primeira mordida.

Primitivo

Com 4.486 avaliações, o Primitivo é o lugar ideal para quem ama uma boa pizza e uma cozinha italiana. Este restaurante tem preço justo e oferece uma excelente variedade de pratos, sem perder a qualidade. Eu adorei a pizza de massa fina e o atendimento excelente.

Destaque do cardápio: A pizza margherita, com ingredientes frescos e uma crosta crocante, é uma das melhores que já provei.

Vino! Búzios

Se você é fã de uma boa comida italiana acompanhada de vinhos, é o lugar certo. Com 318 avaliações e um cardápio recheado de delícias, este restaurante oferece uma experiência única para casais ou famílias.

Destaque do cardápio: As massas são preparadas com ingredientes frescos e servidas com um toque especial.

Mata Hari Bar e Restaurante

Para quem busca um ambiente mais descontraído e uma excelente experiência com pratos típicos brasileiros, o Mata Hari Bar e Restaurante é uma ótima opção de restaurante em búzios.

Com 1.884 avaliações, este restaurante oferece uma combinação de pratos tradicionais e uma experiência descontraída, ideal para um almoço ou jantar à noite.

Destaque do cardápio: A carne de sol com feijão verde é uma das minhas favoritas.

E, claro, para mais dicas sobre onde comer e o que fazer, não deixe de conferir o Viajantes, que tem muitos conteúdos úteis e atualizados sobre viagens e gastronomia.

5 curtidas

Adorei as dicas, Tainara! Já fui no Vino! Búzios e a comida é realmente maravilhosa.

5 curtidas

@tainara, adorei as dicas sobre os restaurantes de Búzios, eu e minha esposa fomos ao Vino! Búzios e a experiência foi sensacional. O ambiente é muito acolhedor, perfeito para um jantar romântico. O que mais me impressionou foi a carta de vinhos, que combina muito bem com os pratos.
Eu sou um pouco exigente com massas, mas a lasanha de lá é incrível. Como você recomendaria aproveitar a noite em Búzios depois de um jantar nesses restaurantes?

5 curtidas

Eu já estive no Primitivo e posso confirmar que a pizza de lá é realmente uma das melhores que já comi, eu adorei a massa fina e crocante, e o molho é perfeito.

5 curtidas

Olá, Fico feliz que tenha gostado do Vino! Búzios. Para continuar aproveitando a noite, eu sugiro caminhar pela Rua das Pedras. Tem várias opções de bares e lojinhas.

Se o clima estiver bom, você pode ainda aproveitar para dar uma passada no Orla Bardot para uma vista maravilhosa do mar.

4 curtidas

Você citou o Mata Hari Bar e Restaurante, e posso dizer que minha experiência lá foi fantástica, o atendimento foi excelente, e o ambiente tem uma energia incrível.

5 curtidas

Nossa, nunca tinha ouvido falar no Sanse Cozinha Afetiva, mas depois de ler sua recomendação, fiquei curiosa para conhecer. Eu amo cafés e comidas aconchegantes, mas como estou viajando com a família, será que o restaurante é bom para grupos? Ou é mais voltado para casais?

5 curtidas

Oi, Fernanda o Sanse é super aconchegante e ideal para grupos também.

4 curtidas

Eu fui com alguns amigos e o ambiente foi bem descontraído. O menu é bem variado, então tem opções para todos os gostos.

5 curtidas

Fiquei muito feliz em encontrar esse post! Vou para Búzios em breve e não sabia por onde começar a escolher os restaurantes. Já coloquei o Âncoras Beach Restaurant e o Primitivo no meu roteiro, mas estou na dúvida entre o Vino! Búzios e o Mata Hari.

Qual você recomenda mais para uma noite com os amigos? Eu sou mais fã de comida italiana e vinhos, mas a vibe do Mata Hari também me atrai.

5 curtidas

Que ótimo saber que você vai para Búzios! Para uma noite com amigos, eu recomendaria o Vino! Búzios, pois a comida italiana é ótima e a carta de vinhos é extensa, o que sempre agrada em grupo.

4 curtidas