Onde posso encontrar restaurantes com bom custo benefício em Recife? Vou visitar a cidade daqui uns meses e gostaria de me programar nesse tipo de questão.
Na Avenida Boa Viagem, recomendo o Entre Amigos Praia. Moro aqui e sempre que posso dou uma passada lá. É ótimo para quem busca um prato bem servido com um preço acessível, e ainda dá para aproveitar a vista do mar. O peixe frito é uma delícia e o preço faz jus a qualidade!
Para quem vai estar pelo centro, a Casa de Bule é uma pedida certeira. Conheço bem e sempre que estou por perto, faço questão de parar para um almoço. O lugar é simples, mas a comida é caseira e saborosa. Eles servem um excelente baião de dois que é bem econômico.
Tio Pepe é um dos restaurantes mais tradicionais que conheço em Recife especialmente para quem gosta de frutos do mar. Já fui em várias ocasiões e sempre me surpreendo com a qualidade dos pratos.
O ambiente é um pouco mais sofisticado, mas ainda assim tem um bom custo-benefício. Recomendo o camarão internacional, que é simplesmente delicioso. É um ótimo lugar para uma ocasião especial sem gastar uma fortuna.
Se você está buscando uma experiência autêntica de comida nordestina, o Restaurante Xodó Nordestino é o lugar. Moro aqui e sempre que posso, levo amigos e familiares que visitam a cidade.
O ambiente é simples e acolhedor, e a comida é de dar água na boca. Eles servem pratos generosos e com aquele sabor caseiro que faz toda a diferença. O baião de dois é obrigatório e tem um preço muito acessível.
Você falou sobre se programar com antecedência, não se esqueça de olhar questões como bairros e melhores pontos turísticos.
Bigode Burger é um dos meus lugares favoritos para comer hambúrguer em Recife. Já fui várias vezes e sempre saio satisfeito. O ambiente é descontraído e perfeito para ir com amigos.
Eles têm uma variedade de hambúrgueres artesanais, e cada um é mais gostoso que o outro. O preço é justo, especialmente considerando a qualidade e o tamanho dos hambúrgueres. Recomendo o Bigode Chefe, que vem com um molho especial incrível, meu preferido!